28/03/2015 às 07h19min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Servidor é afastado após suposto uso de carro oficial para benefício próprio

G1

Um servidor da prefeitura de Glória de Dourados, a 263 km de Campo Grande, foi flagrado por um internauta supostamente usando o carro oficial da Secretaria de Saúde do município fora das funções de trabalho e para benefício próprio. As imagens foram enviadas pelo VC no G1 MS. Após o flagrante, o servidor foi afastado, segundo informou a prefeitura de Glória de Dourados.

O internauta autor das imagens afirma que, durante uma semana, viu o veículo oficial da Secretaria de Saúde estacionado perto de um colégio em Dourados. Segundo ele, todos os dias pela manhã viu o servidor usou o veículo para chegar ao local, onde estacionou o carro e, em seguida, praticou caminhada ou corrida na região.

O G1 entrou em contato com a prefeitura e a secretaria de saúde de Glória de Dourados. Por nota, ambos informaram que o homem que aparece nas imagens é servidor da prefeitura e exerce o cargo de motorista na gerência municipal de saúde.

A administração municipal disse também que "considera completamente incorreta tal atitude" e afirmou que "instalará imediatamente processo administrativo para apurar a eventual conduta infracionária do servidor referido".

Também servidor público, o internauta afirmou ao G1 que fez o flagrante porque discorda da atitude do homem de usar um bem público em benefício próprio.

"Ele está com um carro público, comprado com recursos de uma cidade pequena, onde parte da população nem tem veículos e, por isso, precisa de transporte para tratamento de saúde. O servidor público já tem fama de não trabalhar e usar a máquina pública, por isso quis mostrar essa situação", refletiu.


Link
Notícias Relacionadas »