30/03/2015 às 11h00min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Padre morre na frente dos fiéis durante missa em Cariacica, ES

Carlos de Assis Viana, de 37 anos, celebrava missa de Ramos

G1

Um padre morreu na frente dos fiéis durante a missa de Ramos no bairro Porto de Santana, em Cariacica, na Grande Vitória, por volta de 20h deste domingo (29). Assustados, os fiéis tentaram reanimar o padre Carlos de Assis Viana, de 37 anos, e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas, quando o resgate chegou, Carlos já havia morrido.

Imagem mostra padre durante procissão de Ramos neste domingo, em Cariacica, Espírito Santo (Foto: Divulgação/Arquidiocese)

Imagem mostra padre durante procissão de Ramos neste domingo, em Cariacica, Espírito Santo (Foto: Divulgação/Arquidiocese)

Imagem mostra padre em procissão de Ramos
neste domingo (Foto: Divulgação/Arquidiocese)

A Arquidiocese de Vitória informou que a suspeita é que o padre tenha sofrido um ataque cardíaco.

Ordenado em 2011, Carlos de Assis era pároco na Paróquia São Francisco de Assis, em Porto de Santana. 

Ao saber da morte do amigo, o padre Kelder Brandão, que trabalhou por mais de um ano com Carlos de Assis, disse que ele era muito humilde. “Padre Carlos era a humildade encarnada. Foi professor da rede pública, uma pessoa muito simples. Exercia o ministério com muito zelo. Foi muito agradável conviver com ele”, disse Kelder.

Segundo o padre Kelder, durante o tempo em que trabalharam juntos, Carlos não apresentava nenhum problema de saúde. “Recebi um telefonema de um seminarista dando a notícia, e fiquei atônito. Ele não tinha nenhum indicativo de doença. Foi um susto para todos, um infarto fulminante”, informou o padre Kelder.

Ele [padre Carlos] não tinha nenhum indicativo de doença. Foi um susto para todos"
padre Kelder Brandão

Natural de Minas Gerais, o padre Carlos atuava há cerca de três anos em Porto de Santana. "O povo de lá tem muito carinho por ele. Estão todos em choque”, completou Kelder.

A Arquidiocese de Vitória disse na manhã desta segunda-feira (30) que o corpo do padre foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Hospital Estadual São Lucas, na capital do Espírito Santo.

“Neste momento estão sendo realizados os procedimentos legais e assim que o corpo foi liberado o velório será realizado na paróquia São Francisco de Assis. A Arquidiocese de Vitória sofre junto com os familiares, amigos e paroquianos e une-se a todos com orações alimentadas pela certeza da Ressurreição em Cristo”, informou. O local do enterro ainda não foi definido.


Link
Notícias Relacionadas »