31/03/2015 às 10h39min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Ministério Público apura falta de viaturas da PM para atender ocorrências na Capital

Sucateamento da frota, que obriga policiais a ficarem no quartel

Correio do Estado

Depois de reportagem publicada pelo Correio do Estado, no dia 25 de fevereiro, denunciando a falta de viaturas da Polícia Militar em Campo Grande, o Ministério Público Estadual (MPE-MS) abriu inquérito para apurar o caso de eventual ato de improbidade administrativa por parte da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Conforme a reportagem, o problema chegou ao extremo com o Batalhão de Choque da PM ter de trabalhar sem viatura oficial, pois as apenas três que poderiam ser utilizadas estavam na manutenção. Com as mãos praticamente "amarradas", militares passam o tempo dentro do quartel em atividade física.

Ainda de acordo com denúncia, a situação dos carros é de sucateamento. Por isso, permanentemente, vão para oficinais, onde permanecem durante meses parados, aguardando, acima de tudo, a conclusão de processos burocráticos para que possam ser reparados e devolvidos às ruas. Além das oficinas, o próprio pátio do Batalhão tem servido para depósito das sucatas.

“O indicado não são mais consertos, pois as viaturas são antigas, do ano de 2002. Precisam ser trocadas. Não suportam mais os trabalhos desempenhados pelos policiais”, citou uma fonte.

O inquérito será comandado pela 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social.


Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

Mais uma viatura sendo levada para oficina


Link
Notícias Relacionadas »