01/04/2015 às 16h26min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Dirigente do Cruzeiro revela que Júlio Baptista não terá contrato renovado

Globo Esporte

O meia Júlio Baptista não terá o contrato renovado com o Cruzeiro. A informação foi confirmada pelo supervisor de futebol do clube mineiro, Benecy Queiroz, na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. O contrato do jogador com o time celeste termina em julho deste ano. A decisão vai de encontro aos planos do Cruzeiro de cortar os gastos na folha em 2015. 

O custo mensal de Júlio Baptista ao clube ultrapassa R$ 1 milhão. O valor é referente ao salário e também ao pagamento de uma dívida antiga do Málaga, da Espanha, ex-clube do jogador. Para acertar com o atleta, a Raposa assumiu a quitação do débito dos espanhóis com o meio-campo, quantia que foi parcelada ao longo do vínculo. Baptista chegou ao Cruzeiro em 2013 e participou das conquistas das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro e do Estadual do ano passado. Com a camisa estrelada, ele disputou 60 jogos e fez 17 gols.

Júlio Baptista, meio-campo do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Light Press)

Júlio Baptista, meio-campo do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Light Press)

Depois de passar por cirurgia, Júlio Baptista faz fisioterapia na Toca da Raposa II (Foto: Washington Alves / Light Press)

Em 2015, decidido a operar o joelho direito por causa de lesão na cartilagem, o meia não foi inscrito para defender o Cruzeiro na disputa da Taça Libertadores. Em fevereiro, o jogador procurou um especialista espanhol e seguiu rumo à Europa para realizar o procedimento cirúrgico. O trabalho de recuperação foi iniciado na Espanha. Atualmente, Júlio se encontra em Belo Horizonte seguindo o processo de fisioterapia na Toca da Raposa II. O destino futuro do meia ainda não foi revelado.


Link
Notícias Relacionadas »