06/04/2015 às 07h49min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Hélio Sato executa pavimentação asfáltica e 4 ruas no distrito de Vila Rica em Vicentina

LUCIANO LIMA / ASSESSORIA

 

Pavimentação em ruas dos Distritos de Vila Rica - FOTO: LUCIANO LIMA / ASSESSORIA

Pavimentação em ruas dos Distritos de Vila Rica - FOTO: LUCIANO LIMA / ASSESSORIA

Pavimentação em ruas dos Distritos de Vila Rica - FOTO: LUCIANO LIMA / ASSESSORIA

O Prefeito Municipal de Vicentina – MS, Hélio Sato (PMDB), esteve no Distrito de Vila Rica para acompanhar o andamento da obra de Pavimentação Asfáltica no Distrito. Estão sendo pavimentadas 04 (quatro) ruas nas imediações da Igreja Católica e do novo prédio Escola Municipal José do Patrocínio, que foi concluída por sua Gestão, próximo à praça central.

A pavimentação asfáltica são mecanismos eficientes que permitam uma correta utilização da urbanização e contribuem para a solução de vários problemas dentre eles a saúde pública, fazendo parte de um conjunto de melhoramentos públicos em uma área urbana dentro de um contexto de desenvolvimento do Distrito de Vila Rica. A pavimentação asfáltica será utilizada em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

A pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso é uma emenda parlamentar do Senador Waldemir Moka (PMDB), obra liberada através do contrato de repasse n.º 0255716-37/2008/mcidades/caixa no valor de R$ 213.335,87 (duzentos e treze mil, trezentos e trinta e cinco reais e oitenta e sete reais).

A obra foi iniciada no dia 06/02/2015, término previsto para 06/07/2015 com 3.328,68 m2 (três mil, trezentos e vinte e oito metros e sessenta e oito centímetros quadrados) e 1.188,80 m (hum mil, cento e oitenta e oito metros e oitenta centímetros lineares) de guias e sarjetas.

“Para a comunidade vilariquense, o asfalto significa o fim da convivência diária com os adventos dos efeitos climáticos, onde ora os mesmos convivem com a poeira, ora com a lama. O pó, além do incômodo da sujeira, pode intensificar problemas respiratórios, já que no período de chuvas o pavimento sofre com o tráfego, além de dificultar o acesso dos alunos à escola, estamos trabalhando pelo nosso povo, por nossa gente.” Comentou Hélio.

Em Brasília: Hélio Sato, esteve em Brasília dia 24 de março de 2015 (terça-feira), no gabinete do Senador Waldemir Moka (PMDB), onde na oportunidade foi bem recebido pelo mesmo, que ressaltou disponibilidade em atender os pedidos do prefeito para viabilizar a liberação de verbas para execução de projetos que vem de encontro com os anseios da população vicentinense.

Dentre elas Hélio aguarda a liberação de verbas para iniciar as obras de pavimentação asfáltica e drenagem para o conjunto residencial Sonho do Meu Pai VII, no altos do Barreirão; pavimentação asfáltica e drenagem no prolongamento da Avenida Rainha dos Apóstolos, ligando a cidade de Vicentina ao Cemitério Municipal de Vicentina que são emendas parlamentares do Senador Moka.

O Prefeito ainda aguarda a liberação de outras verbas através de emendas parlamentares federais como: pavimentação asfáltica de diversas ruas no distrito de São José (Senador Delcídio (PT)); pavimentação asfáltica no conjunto habitacional Sonho do Meu Pai I e II na rua da mata do Eutácio (Geraldo Resende (PMDB)); pavimentação asfáltica e drenagem ligando o bairro Santa Terezinha a Vicentina e reforma da praça Arlinda Lopes Dias (Ex-deputado federal Marçal Filho (PMDB)); construção do prédio da academia da saúde (Deputado Federal Geraldo Resende (PMDB)); patrulha mecanizada para Associação do Barreirão (trator, roçadeira, implementos agrícolas); diversos equipamentos hospitalares (Deputado Federal Vander (PT)), construção de casas rurais e construção de mais 100 casas no Altos do Barreirão, saída para Glória de Dourados.

Emendas Parlamentares Estaduais: 03 (três) academias ao ar livre; 03 (três) Playgraund (parques infantis) e 06 (seis) aparelhos de ar condicionado para a Secretária Municipal de Educação. Governo Municipal de Vicentina, trabalhando para o Nosso Povo, Nossa Gente.


Link
Notícias Relacionadas »