09/04/2015 às 16h38min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Após se despedir do Flu, Walter assina contrato de um ano com Atlético-PR

Doura

A despedida de Walter do Fluminense está confirmada. Nesta quinta-feira, o atacante assinou contrato com o Atlético-PR. O vínculo será de um ano, com opção de renovação por mais duas temporadas. O anúncio oficial por parte do Furacão será feito em breve. O intermediário do negócio foi o empresário Teo Constantin, que também foi o responsável por trazer Walter do Porto, de Portugal, para o Goiás e depois para o Tricolor. O atacante tem viagem marcada para Curitiba ainda nesta quinta.

Na noite desta quarta-feira, após jogar os 90 minutos da vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Madureira, que classificou o time para a semifinal do Carioca, Walter disse que havia feito sua última partida pelo clube. No entanto, o vice de futebol Mário Bittencourt e o técnico Ricardo Drubscky trataram o assunto com cautela, já que ainda tentavam manter o jogador até o fim da participação do time no Carioca.

Nesta quinta, Walter posou para fotos com Teo Constantin e com Paulo Carneiro, diretor do Atlético-PR. O jogador pertence ao Porto e tinha contrato de empréstimo com o Fluminense até o fim de 2015. Nas Laranjeiras, Waltinho manteve sua rotina de briga com a balança, foi figura central de algumas polêmicas e jogou pouco. Foram 50 partidas e apenas nove gols marcados.

Empresário resolve situação com o Porto

Constantin tem mais de duas décadas de relação com o Porto e foi o responsável pela solução do caso. No contrato de empréstimo feito no início de 2014, o Fluminense se comprometia a adquirir 25% dos direitos econômicos de Walter até 31 de dezembro passado. Aquisição que poderia ocorrer de duas formas: mediante pagamento de R$ 6,2 milhões ou com cessão de direitos econômicos de dois jogadores da base escolhidos pelos portugueses. O prazo não foi cumprido, e a pendência seguiu até agora.

Walter é o segundo reforço do Atlético-PR para Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Antes, já tinha acertado com o volante Jadson, ex-Botafogo e que estava no Udinese, da Itália. Além disso, o clube ainda negocia com o meia Alan Ruíz, ex-Grêmio e que pertence ao San Lorenzo, da Argentina. Os reforços só poderão jogar nas competições nacionais porque as inscrições para o estadual estão encerradas.


Link
Notícias Relacionadas »