09/04/2015 às 17h30min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Aos 71 anos, dona Vilma vai mostrar para Fátima Bernardes como se joga sinuca

Mídia Max

Com 6 filhos, 12 netos e 1 bisneto, dona Vilma Reis de Oliveira, abriu uma brecha na agenda para ir até o Rio de Janeiro. A senhorinha de 71 anos embarca na segunda-feira (13) para poder participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Ela estará ao vivo no programa, na terça-feira (14).

“Sempre tive vontade de participar de um programa de TV e eu acompanhei a Fátima, desde quando ela era jornalista, estou que não me aguento de emoção, gosto muito dela e do Willian [Bonner]”, diz dona Vilma, que até hoje, responde o ‘boa noite’ do Willian Bonner ao fim do Jornal Nacional.

Dona Vilma já ganhou prêmios por jogar sinuca (Arquivo Pessoal)

O motivo do convite é a sinuca. Sim, dona Vilma é adepta do jogo de bilhar há mais de 20 anos e já ganhou até premiações por conta disso. “Por muito tempo eu tive bar e promovia torneio de sinucas e fui aprendendo as regras; na época eu tinha uma amiga que também gostava e quando a mesa do bar estava desocupada, a gente jogava... ja participei de torneios e até fui campeã regional”, conta a senhorinha que tem no bilhar, apenas um hobby.

O bilhar não é o único hobby de Dona Vilma. A agenda de afazeres que envolvem o corpo e a mente é seguida a risca. Às segundas, quartas e sextas ela faz academia, hidroginástica e também joga bocha com os amigos. Já as terças e quintas, dona Vilma faz pilates, alongamento e aula de dança. Pasmem, ela pega três ônibus para poder cumprir a agenda.

“Minha agenda é lotada, não tem quase espaço e é muito corrida, mas eu me sinto bem e feliz assim, tenho muita vontade de viver”, revela Vilma que está com a saúde intacta e não toma remédio pra nada.

No tempo que sobra, Vó Vilma, que mora sozinha, se transforma em uma crochezeira de mão cheia e não perde uma novela. Sobre estar sozinha, ela ressalta: “não estou sozinha nunca, sempre ando acompanhada de Deus”.


Link
Notícias Relacionadas »