10/04/2015 às 10h26min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Simted alega falta de diálogo com município e educadores ameaçam paralisação

Dourados News

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Dourados emitiu nota alegando que paralisará as atividades no município nos próximos dias. A medida, segundo os educadores, seria por conta da falta de diálogo com a administração.

Apesar da decisão, tomada em assembleia na quinta-feira (9), ainda não foi definida a data.

De acordo com o sindicato, desde fevereiro a categoria vem tentando uma agenda com o prefeito Murilo Zauith (PSB) e também já teria enviado os nomes das pessoas que compõe a Comissão de representantes que irá coordenar a PCCR (Plano de Cargos e Carreira).

“No entanto, a administração municipal, sem qualquer diálogo com o Simted e com a Comissão de Negociação ignorou a categoria e enviou para o legislativo um projeto de lei de reajuste de 13,01% para cumprir a lei federal do piso salarial nacional para 40 horas, e até o momento não se manifestou sobre o administrativo da Educação”, diz parte da nota.

Ainda conforme o sindicato, entre os acordos que findaram a greve no ano passado estava a implantação da política do piso nacional para 20 horas do magistério até 2016, 30 horas para o administrativo em lei e retomada das negociações sobre a carreira do administrativo no Plano de Cargos e Carreiras ainda no mês de fevereiro deste ano.

“O prefeito, além de não dialogar, vetou o artigo que garantia a redução de 40 para 30 horas dos servidores administrativos da educação, na lei que ele mesmo encaminhou para votação na câmara e que foi aprovada pelos vereadores no ano passado, desrespeitando a negociação de novembro”.


Link
Notícias Relacionadas »