10/04/2015 às 15h15min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Consumidora denuncia e 23 toneladas de feijão são apreendidas em supermercado

Denúncia foi feita na tarde de ontem e alimento foi apreendido hoje em mercado e depósito

Correio do Estado

A denúncia de uma consumidora que encontrou em pacotes de feijão insetos conhecidos popularmente como "carunchos", comprados ontem à tarde no supermercado Assaí, localizado na Avenida Coronel Antonino, levou a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária a apreender 23 toneladas de feijão.

O titular da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Contra Relação de Consumo (Decon), Elton Galindo, disse ao Portal Correio do Estado que uma consumidora encontrou os insetos em um pacote de feijão comprado ontem no supermercado.

Diante da denúncia feita por ela à Vigilância Sanitária, investigadores da Polícia Civil e técnicos da vigilância foram até o supermercado, ainda na tarde de ontem, colher amostras dos produtos e avaliar as condições do alimento.

Todo o lote foi reprovado pela vigilância por conter os insetos dentro dos pacotes. Na manhã de hoje, em sequência à operação, policiais e fiscais apreenderam 22,6 mil quilos do feijão da marca Catame no depósito do supermercado e outros 450 quilos no depósito da própria fabricante.

Ainda de acordo com Galindo, equipes da vigilância e policiais estão percorrendo estabelecimentos comerciais para verificar se o mesmo lote chegou a ser distribuído para outros mercados. O número do lote não foi divulgado.

“No primeiro momento, a responsável será a Catame, mas vamos apurar dentro do inquérito policial se o estabelecimento poderá ser responsabilizado”, disse o delegado.

A reportagem entrou em contato o supermercado Assaí Atacadista e a informação repassada pelo atendente foi de que um responsável retornaria a ligação para mais detalhes, o que não ocorreu até o fechamento desta matéria.

A reportagem também tentou contato com a marca do feijão, mas nenhuma ligação foi atendida.


Link
Notícias Relacionadas »