15/04/2015 às 09h59min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Denar prende quadrilha especializada em tráfico de drogas e furto de caixas eletrônicos

Top MídiaNews

Após um mês de investigação, a Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) desarticulou uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e no furto de envelopes de caixas eletrônicos. Na casa do fornecedor do entorpecente foram encontrados 317 quilos de maconha e mais de R$ 4 mil em dinheiro.

Manoel Aparecido Magalhães, 36 anos, natural de Várzea Grande (MT), André Atilho de Castro Ribeiro, 36, Diego Vasconcelos Cândido, 30, ambos de São Bernardo do Campo (SP), e o negociador da droga Patrick Januário de Souza, 28 anos, foram presos hospedados em um hotel na Vila Carvalho em Campo Grande, na noite de segunda-feira (13).

Com eles, a polícia encontrou parte do dinheiro e um equipamento conhecido como “pescador”, para retirar os envelopes de caixas eletrônicos. “Manoel, André e Diego vieram comprar drogas aqui, já o Patrick fazia as negociações. O dinheiro oriundo dos furtos era usado para adquirir os entorpecentes, que seriam revendidos em outros Estados”, explica João Paulo Sartori, delegado da Denar.


(A droga seria revendida em outros Estados. Foto: Kamila Alcântara)

 

Segundo Sartori, com a prisão dos quatro indivíduos foi possível localizar o fornecedor da droga, Fernando Ferrari Neto, de 32 anos, que morava em uma residência em Indubrasil, onde os policiais localizados os tabletes de maconha.

Na ação, além da droga e do dinheiro, também foram apreendidos um veículo Corsa pick up e um Honda Civic. Agora, o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) irá investigar a ação da quadrilha em caixas eletrônicos. “Eles informaram que não chegaram a realizar os furtos em Campo Grande, mas o Garras irá investigar o caso”, conclui o delegado.


Link
Notícias Relacionadas »