15/04/2015 às 10h36min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

PSG e Barça travam primeiro duelo das quartas em Paris

Gazeta Esportiva

A rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com a realização de um confronto decisivo entre os principais candidatos ao título desta temporada. O Barcelona visitará o Paris Saint-Germain no Estádio Parc dos Princes, localizado na capital francesa, às 15h45(de Brasília). O jogo de volta entre as equipes será na próxima terça-feira, dia 21 de abril.

Líderes em seus respectivos campeonatos nacionais, os dois times eliminaram clubes ingleses nas oitavas de final. O Barcelona passou com relativa facilidade pelo Manchester City, enquanto o PSG travou um confronto mais apertado com o Chelsea. A equipe de Paris também vem embalada pela conquista da Copa da Liga da França, no último sábado, diante do Bastia.

 

AFP
O PSG foi o campeão da Copa da Liga da França após vencer o Bastia por 4 a 0 (Foto:MARTIN BUREAU / AFP)

 

Após passar a temporada passada sem ganhar títulos, o Barcelona pode garantir a Tríplice Coroa. Além de liderar o Espanhol e ser finalista da Copa do Rei, o clube catalão sabe da importância de superar o Paris Saint-Germain fora de casa.

“Temos a ilusão de chegar o mais longe possível, então lutaremos por todos os títulos. Passamos a dar mais valor aos torneios que disputados, principalmente depois de passar um ano sem ganhar nada. Agora, quando as conquistas vêm, nós desfrutamos mais porque sabemos que são muito difíceis de alcançar”, declarou o argentino Lionel Messi.

Enquanto Messi deve se cercar de companheiros de alto nível ao seu lado neste jogo, incluindo o brasileiro Neymar, o PSG sofre com um grande desfalque na equipe. O atacante sueco Ibrahimovic, principal jogador do elenco, cumpre suspensão e estará longe dos gramados. Outra baixa significativa no time parisiense será o zagueiro David Luiz, que se encontra lesionado. Pelo lado catalão, o desfalque mais sentido é o lateral direito brasileiro Daniel Alves, também suspenso.

Apesar da ausência de atletas importantes, o clima no PSG é de otimismo. Segundo o treinador da equipe, Laurent Branc, o elenco deve manter um alto nível de competitividade dentro de campo.“Nós estamos apostando em um conjunto forte e que se nega a entregar qualquer resultado. O Paris Saint-Germain dos últimos anos não está acostumado a perder”, afirmou o treinador.

 

AFP
Com Neymar e Messi, Barcelona concentra todas as forças para partida contra PSG(Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Link
Notícias Relacionadas »