22/04/2015 às 07h45min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Traficante atravessa o país para buscar droga no MS e acaba preso

Campo Grande News

O traficante Claudemir Dias de Araújo, 19 anos, atravessou o Brasil para comprar drogas no Mato Grosso do Sul, mas acabou preso na noite de ontem (21), no terminal rodoviário de Campo Grande. De acordo com a polícia, ele saiu de Macapá, no Amapá, região norte, para buscar 12 tabletes de maconha na Capital sul-mato-grossense. A distância entre as duas cidades em linha reta é de 2.313 quilômetros, mas pode chegar até a 4.500 quilômetros dependendo do tipo do transporte utilizado (aéreo ou terrestre).

Segundo o boletim de ocorrência, após denúncia, os policiais abordaram na rodoviária um ônibus que seguiria para Goiânia (GO). No bagageiro do veículo havia uma mala preta com bolsas coloridas que tinha peso anormal e forte odor característico da maconha. Os policiais verificaram o ticket de passagem junto ao motorista e chegaram até Claudemir, que ocupava a poltrona de número 12. Inicialmente ele tentou negar os fatos, mas acabou confessando o tráfico.

O homem disse que veio de Macapá para buscar a droga junto a um traficante conhecido como Bila, na feira do Jardim Los Angeles. Ele afirmou ter pago R$ 4.325 nos 12 tabletes (pouco mais de 11 quilos) que, após a viagem de volta, seriam revendidos por até R$ 20 mil. Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. A droga foi recolhida e encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).


Link
Notícias Relacionadas »