22/04/2015 às 11h05min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Justiça decreta prisão de suspeito de agenciar meninas para políticos

Campo Grande News

Foi decretada a prisão preventiva de Fabiano Viana Otero, suspeito de agenciar adolescentes para políticos de Campo Grande. O advogado Amilton Ferreira de Almeida tomou conhecimento da ordem judicial na manhã desta quarta-feira (22), em contato com o delegado responsável pelo caso, Paulo Sérgio Lauretto, e estuda apresentá-lo. “A defesa entende que é melhor apresentá-lo o quanto antes”, disse Almeida.

O Paulo Paulo Sérgio Lauretto, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), apura se Fabiano aliciou as menores para vereadores e pediu para que elas gravassem os encontros sexuais. O conteúdo registrado seria utilizado para extorquir os envolvidos. “Ele conhecia as meninas, mas me disse que não agenciou nada entre elas e outras pessoas”, explicou.

O caso veio à tona na semana passada, quando o ex-vereador Robson Martins e o empresário Luciano Pageu foram presos em flagrante no estacionamento de um supermercado, extorquindo R$ 15 mil do vereador Alceu Bueno (PSL). O próprio vereador denunciou o caso às autoridades alegando que já não teria envolvimento, porém, informações apontam que ele já teria pago R$ 100 mil a Luciano e Robson para que os vídeos contendo seus conteúdos comprometedores não fossem divulgados.

Segundo Almeida, Fabiano era amigo de um das adolescentes e conheceu “por acaso” a outra que veio de Coxim, mas que estava em Campo Grande. “Parece que conheceu a menina e como ela não tinha onde ficar, acabou oferecendo abrigo. Ele também ficou muito surpreso quando soube do ocorrido, pois não sabia de nada. Agora nós dois vamos conversar para saber qual o momento mais oportuno para a apresentação”, explicou.

A polícia apreendeu na casa do suspeito dispositivos digitais que continham as polêmicas gravações, no entanto, o advogado alega que tudo pode ter sido uma armação de Luciano junto com as adolescentes. “Os dois se conheciam e Luciano tinha acesso à casa de Fabiano. É possível que ele tenham planejado isso com as meninas, mas tudo será levantado junto ao inquérito. Pode ser que eu peça a revogação do pedido de prisão preventiva”.


Link
Notícias Relacionadas »