27/04/2015 às 07h17min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Pacotão da final do Paulistão: lesão, "troca de identidade" e muita polêmica

Globo Esporte

Que decisão! Não faltaram elementos para os torcedores de Palmeiras e Santos conversarem sobre a vitória alviverde de 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Paulista. Em casa, o Verdão jogou melhor, mas não conseguiu aproveitar o fato de ter um jogador a mais durante a maior parte do segundo tempo. Dudu ainda perdeu pênalti.

Além do gol marcado por Leandro Pereira em jogada polêmica, a arbitragem protagonizou outros lances. Vinicius Furlan expulsou David Braz no lugar de Paulo Ricardo e depois voltou atrás. os técnicos Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes também foram expulsos. A partida da volta, domingo, na Vila Belmiro, promete mais emoção.

Veja abaixo a história do jogo em vídeos:

 

Logo no começo do jogo, Arouca levou a mão à parte de trás do joelho esquerdo. Mesmo assim o volante do Palmeiras seguiu em campo. Mas não aguentou. Aos 15, ele caiu no gramado e pediu para ser substituído. Cleiton Xavier entrou, e Robinho virou volante. Segundo o departamento médico do Verdão, Arouca teve um problema muscular.

 

Melhor em campo, o Palmeiras abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Cleiton Xavier deu passe em profundidade. Robinho, impedido, abriu as pernas, e Lucas chegou para cruzar. Na área, Leandro Pereira, oportunista, mandou para o fundo do gol: 1 a 0. O posicionamento de Robinho, no entanto, gerou certa polêmica.

 

Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da TV Globo, explicou o lance. Disse que nesses casos é importante tentar entender a intenção do jogador. Se Robinho estava tentando enganar o adversário, teria de marcar. Se ele está deixando a jogada, o gol foi legal. Na opinião de Gaciba, a segunda opção é a que ele, como árbitro, escolheria.

 

No final da primeira etapa, o Santos teve ótima chance de empatar em cobrança de falta de Lucas Lima. Fernando Prass, porém, espalmou. Antes de escanteio, Victor Ramos e David Braz se desentenderam para ver quem ficava com a bola.

 

Teve tempo ainda para mais uma polêmica. No último lance da etapa final, Dudu acertou lindo passe de calcanhar para Rafael Marques. Na dividida com Geuvânio, o palmeirense levou a pior e pediu pênalti. O árbitro Vinicius Furlan não marcou nada. Na opinião de Leonardo Gaciba, não houve pênalti.

expulsos

 

Palmeiras e Santos voltaram para o segundo tempo sem os seus técnicos Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes. Os dois foram expulsos pelo árbitro Vinicius Furlan por terem invadido o gramado durante o intervalo da final do Paulistão para reclamar.

da galera

 

Oswaldo de Oliveira aproveitou que estava em casa e foi para o meio da galera ver a partida.

"não fui eu!"

 

Aos dez minutos, Leandro Pereira partiu em contra-ataque e foi derrubado por Paulo Ricardo. A falta começou fora da área e terminou dentro. Pênalti. O árbitro, porém, errou ao expulsar David Braz no lugar de Paulo Ricardo. Avisado, ele anulou o cartão e aplicou para o garoto santista.

Travessão

 

Dudu foi o responsável por tentar o segundo gol do Verdão na final. Só que a cobrança dele foi parar no travessão para alegria do torcedor do Santos.

muita pose

 

Casagrande, comentarista da TV Globo, não aprovou a postura de Dudu na hora da cobrança do pênalti. Segundo ele, os jogadores atuais estão fazendo muita pose para bater na bola.

na súmula

 

 

E teve polêmica também depois do jogo! O árbitro Vinicius Furlan relatou na súmula ter sido ofendido por... Valdivia. Sim, o chileno, que nem jogou por conta de uma lesão muscular, teria chamado o juiz de "ladrão". Ele pode ser julgado e ficar fora da partida na Vila Belmiro.


Link
Notícias Relacionadas »