28/04/2015 às 15h00min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Santos caça "dedo-duro" após tentativa de esconder ausência de Robinho

Uol

O Santos queria esconder do Palmeiras que o atacante Robinho não tinha condições de atuar no primeiro jogo da final, disputado no último domingo, no Palestra Itália. Mesmo após o UOL Esporte revelar que o camisa 7 sofreu uma lesão de grau 1 na coxa esquerda e deveria desfalcar o time no clássico, o clube manteve o mistério – recusou ceder informações sobre a situação clínica do atleta e fechou todos os treinos antes do jogo.

A tentativa frustrada de esconder a ausência de Robinho no clássico provocou, inclusive, uma caça ao "dedo-duro" que vazou a informação, abafada pelo clube. Vale ressaltar que o Santos divulgou as situações clinicas de Werley, com dengue, e Valencia, lesionado, mas não falou nada sobre Robinho, um dia antes do UOL revelar a lesão do camisa 7.

  • Divulgação/Santos FC

    Santistas querem descobrir pelo menos o setor que vazou a informação sobre Robinho

    Santistas querem descobrir pelo menos o setor que vazou a informação sobre Robinho

    Santistas querem descobrir pelo menos o setor que vazou a informação sobre Robinho

Após o vazamento da informação, o clima de desconfiança tomou conta entre os profissionais do clube, principalmente no departamento de futebol. Comissão técnica e diretoria querem descobrir, pelo menos, de qual departamento vazou a notícia.

No sábado, o Santos ainda utilizou uma nova estratégia para confundir o Palmeiras. O clube divulgou fotos do treino secreto de Marcelo Fernandes, com Robinho batendo bola, sozinho, no gramado. No entanto, o camisa 7 não participou da atividade comandada pelo técnico. Era apenas "jogo de cena" para despistar Oswaldo de Oliveira.

É a segunda vez nesta temporada que o vazamento de informações internas gera polêmica no Santos. O primeiro caso ocorreu após a demissão do técnico Enderson Moreira. Na ocasião, surgiu a notícia de que os atletas comemoraram a queda do treinador pelo WhatsApp, onde os jogadores possuem um grupo no aplicativo de celular.

Robinho negou a comemoração da demissão, mas confirmou que a informação foi vazada por atletas mais jovens do elenco do Santos.

"Não comemoramos. Temos respeito muito grande. Tínhamos ótima relação. A gente tem o grupo [WhatsApp] e nós estávamos brincando. A gente respeita o trabalho dos jornalistas, mas não é isso. E para os juvenis que mandaram mensagem, esperamos que não aconteça mais", afirmou Robinho na época.

Nesta semana, o mistério sobre Robinho não deve tomar conta da decisão. O ídolo santista vai para o jogo mesmo que não esteja 100% recuperado. Já as presenças ou não de Valencia e Gustavo Henrique na final serão decididas durante a semana. Os dois se recuperam de lesões musculares.


Link
Notícias Relacionadas »