29/04/2015 às 15h21min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Ronaldo admite chance de disputar playoff pelo Strikers e fala sobre Neymar, Seleção e Timão

Globo Esporte

O ex-atacante Ronaldo pode voltar a ser atacante. No lançamento da rede de franquias de sua escola de futebol, a Ronaldo Academy, na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, o Fenômeno não descartou a possibilidade de defender o Fort Lauderdale Strikers, clube do qual é um dos sócios, na fase final da NASL, espécie de segunda divisão da liga norte-americana de futebol.

Seu novo negócio receberá alunos dos 4 aos 18 anos com uma metodologia moderna. Os pais, por exemplo, serão informados sobre os progressos dos filhos matriculados por meio de um aplicativo. As primeiras franquias serão abertas em São Paulo, Campinas e três nos Estados Unidos.

Mas, como se tratava de Ronaldo, o empresário falou sobre vários outros assuntos, como o favoritismo do Corinthians entre os brasileiros na Libertadores e muitas críticas à gestão do futebol brasileiro. Ele também colocou entre os três melhores do mundo o atacante Neymar. O craque do Barcelona é cliente da 9ine, empresa de Ronaldo que agencia carreiras e tem, por exemplo, uma licença para angariar patrocinadores para o jogador.

 

VOLTA AO FUTEBOL

– Meu Deus, joguei na semana passada e só me recuperei ontem das dores musculares. Não tenho a preparação de um jogador profissional, mas estou animado porque ao que tudo indica meu time vai ao playoff. Eu teria que me preparar, perder alguns quilos. As pessoas exigem que eu tenha corpo de atleta profissional, estou feliz com meu corpo. Adoraria jogar alguma partida do playoff. Acho difícil, mas não excluo essa possibilidade.

 

NEYMAR

– Para mim, ele está entre os três melhores do mundo, sem dúvida. Se eu votasse, votaria nele. A hora dele vai chegar, ele é nossa grande esperança no exterior, mas, principalmente, quando está vestindo a camisa da seleção brasileira.

 

CORINTHIANS NA LIBERTADORES

– O Tite é um excelente administrador de grupo, um cara desprovido de vaidades, muito honesto. O Corinthians vem jogando muito bem. Independentemente da derrota para o Palmeiras, é quem vem jogando melhor no futebol brasileiro. Entre os times do país, é o favorito a ganhar o título da Libertadores.

 

LEGADO DA COPA

– Tivemos um investimento de bilhões em estádios, entorno, e estamos aproveitando muito pouco. Alguns estádios e centros de treinamento estão abandonados, obras prometidas para a Copa não foram entregues até hoje. O povo está cansado, isso não é só no futebol. (Nota da Redação: Ronaldo foi membro do COL, Comitê Organizador Local)

 

FUTEBOL BRASILEIRO

– Precisa haver uma discussão mais ampla sobre gestão, nós vemos muita coisa fora do lugar, muita gente querendo mudanças, mas não vemos boa vontade das autoridades que regulamentam e comandam o futebol brasileiro. É preciso haver uma discussão pública de todos os envolvidos para que o futebol brasileiro volte a crescer. Ele está parado há alguns anos.

 

MP DO FUTEBOL

– Conheço o texto. Acho que essa discussão tem de ser mais aberta, e não chegar com imposições aos clubes e à CBF. Os clubes precisam ter a oportunidade de se reestruturarem e se reinventarem para terem um futuro brilhante, com investimentos.

 

SELEÇÃO SEM CENTROAVANTE

– Não sei como vai jogar a Copa América, mas há uma carência muito grande de centroavante, do homem-gol no Brasil. Temos esperança que, na formação do Dunga, a Seleção saia vencedora com ou sem centroavante.

 

ACADEMIA DE FUTEBOL

– Vou fazer uma no Rio de Janeiro, em Bento Ribeiro, onde nasci e fui criado. Os valores do curso vão depender da região do país, mas vai ser barato pelo que vamos entregar. Ainda não temos nomes de ex-jogadores, mas estamos criando uma oportunidade não só para que ele seja nosso professor, mas também um franqueado, ter seu próprio negócio de acordo com nossa metodologia. Não temos um programa governamental nem principalmente da CBF que apoie nossos ex-jogadores.


Link
Notícias Relacionadas »