30/04/2015 às 14h29min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Tecnico de enfermagem é encontrado morto no Hospital Regional

MS Noticias

Um funcionário do Hospital Regional de Campo Grande foi encontrado morto nesta manhã dentro de um dos banheiros localizados no prédio. De acordo com informações de servidores do local, a suspeita é que tenha cometido suicídio.

O rapaz é técnico de enfermagem e estava cumprindo horário do plantão desde a madrugada. Segundo funcionários, ele foi encontrado dentro do banheiro desacordado, e a primeira impressão dos que estavam por lá, e que ele estaria apenas descansando, mas no momento já estava sem vida.

A suspeita segundo os colegas é que o rapaz tenha feito uma mistura fatal dos medicamentos Propofol e Potassio, e logo em seguida injetado a medicação na veia. Ainda segundo informações de funcionários, o rapaz estava estranho nos últimos dias devido ao fim de um relacionamento, e a fatalidade pode ter sido ocasionada por uma depressão. 

Até o momento as suspeitas não foram confirmadas pela perícia policial.

Quatro casos, em um mês

Mato Grosso do Sul apresenta o quarto maior índice de casos de suicídios, segundo dados do Mapa da violência realizado no ano passado. Apenas neste mês, se confirmado o caso de hoje, quatro pessoas tiraram suas vida desta forma.

A estimativa é de que a maioria é o reflexo da depressão, uma doença que merece atenção não só dos profissionais médicos, mas principalmente da população. Hoje é evidente a urgente necessidade de rever a forma de lidar com a doença, pois, só em Mato Grosso do Sul, de 2012 para 2013, o número de suicídios no Estado aumentou 10,1%, segundo Mapa da Violência.


Link
Notícias Relacionadas »