04/05/2015 às 09h30min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Após 5 meses de inauguração, semiaberto de Dourados recebe detentos

Dourados Agora

Inaugurado em dezembro pelo ex-governador André Puccinelli, o semiaberto em Dourados é ativado nesta segunda-feira. Ontem os detentos foram transferidos para a unidade e hoje acontece a solenidade de ativação do novo prédio.

Por falta de agentes penitenciários e término de alguns acabamentos na unidade, o semiaberto permaneceu fechado por todo esse tempo. Com a transferência de novos agentes para a cidade, foi possível reativar o novo prédio, que está localizado ao lado da Penitenciária Estadual, próximo a BR-163.

O novo Semiaberto de Dourados terá capacidade para abrigar 500 internos. A obra custou R$ 6.532.628,72 e os recursos são oriundos do Ministério da Justiça, através de articulação do deputado federal Geraldo Resende com contrapartida do Governo do Estado, que também é o executor das obras. Edificada numa área de 25,7 mil metros quadrados, a área construída será de 3,6 mil metros quadrados.

A novidade é que os detentos poderão trabalhar monitorados com segurança e eficiência pela polícia, já que contará com guaritas de vigilância e de acesso, além de módulo de convivência coletiva, oficina polivalente e prática esportiva. Entre outras estruturas, o prédio conta com 36 celas com capacidade para 12 pessoas cada; refeitório para a administração, cozinha, biblioteca, secretaria, sala para dentista, enfermaria, farmácia, alojamento para agentes, sala de revista, alojamento para a Polícia Militar, uma cela para pessoas com deficiência e outra para idosos, celas para visitas íntimas, quadra de esportes e salão de múltiplo uso.


Link
Notícias Relacionadas »