05/05/2015 às 07h34min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Sem Lucas Lima, Cruzeiro prepara investida para tentar levar Robinho

Uol
Gerente de futebol do Cruzeiro confirmou que clube irá atrás do rei das pedaladas

Gerente de futebol do Cruzeiro confirmou que clube irá atrás do rei das pedaladas

Gerente de futebol do Cruzeiro confirmou que clube irá atrás do rei das pedaladas. Foto Rubens Cavallari/Folhapress

Mesmo após receber a negativa do Santos pelo meia Lucas Lima, o Cruzeiro seguirá fazendo plantão na Vila Belmiro para tentar contratar uma outra joia da equipe paulista. O nome da vez é Robinho, que está nos planos do atual campeão brasileiro para a disputa do campeonato nacional, que começa já neste final de semana. Antes da estreia na competição, o clube já prepara as primeiras conversas para tentar negociar e levar o rei das pedaladas.

"O Robinho é um jogador que nos interessa. É uma coisa certa que vamos tentar, talvez, a partir de quinta-feira", comentou o gerente de futebol, Valdir Barbosa, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A atual situação de Robinho no Santos não é lá das mais confortáveis. Apesar do recente título paulista levantado diante do Palmeiras, o craque convive com os atrasos de salário, além da proximidade com o fim do contrato, válido até 30 de junho. Como o jogador pertence ao Milan, da Itália, o futuro do atacante não será definido exclusivamente pelo Santos. A diretoria peixeira, no entanto, já iniciou os trabalhos para tentar ficar com o jogador emprestado por mais uma temporada.

"Sou profissional, sempre penso no melhor para a minha carreira. No futebol, as coisas mudam muito rápido e tudo pode acontecer. Mas quero ficar no Santos até o final da minha carreira", disse o craque, na festa de encerramento do Campeonato Paulista, confirmando também o interesse de outros clubes e o atual impasse financeiro com o time da Vila.

Apesar de não fazer o perfil de um camisa 10, o Cruzeiro ainda segue em busca de mais uma contratação de nome para a temporada. Os diretores não confirmam a posição em que estão à procura, mas o interesse pelo atacante surge como forte indício das pretensões da diretoria, que também não descarta um meia de criação. Na tarde da última segunda-feira, o Cruzeiro recebeu o não em definitivo ao tentar tirar o meia Lucas Lima do Santos e trazê-lo para Minas a fim de disputar as oitavas de final da Copa Libertadores. A intenção santista é de negociar o jogador no final do ano para um clube do exterior. Somente em uma eventual transação para outra equipe do país, o Cruzeiro terá prioridade para tentar novamente contratar o jogador.


Link
Notícias Relacionadas »