07/05/2015 às 17h07min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Dourados aumenta voos diários para São Paulo a partir do dia 1º

Da Redação
A Passaredo Linhas Aéreas passará a oferecer um segundo voo diário ligando Dourados a São Paulo (aeroporto de Guarulhos) a partir de 1º de junho. 
 
A nova frequência será no final da tarde. Com isso, a companhia fica com dois voos diários de Dourados para a capital paulista de segunda a sexta-feira e um aos sábados e domingos.
 
Assim, as partidas de Dourados são às 11h55 e às 17h10. As partidas de Guarulhos para Dourados são às 9h15 e 15h50.
 
O voo da manhã, partindo de São Paulo, faz escala em Cascavel (PR). No retorno parte de Dourados direto a Guarulhos. 
 
O voo da tarde é direto de Guarulhos para Dourados, mas no retorno faz escala em Cascavel.
Aos sábados, fica apenas o voo da manhã, com o itinerário Guarulhos- Cascavel- Dourados e Dourados-Guarulhos. Aos domingos, fica o voo da tarde, no itinerário Guarulhos- Dourados e Dourados-Cascavel-Guarulhos.
 
A companhia opera os voos em aeronaves ATR 72-500 e 600, turboélices (aviões movidos a turbinas com hélices expostas) de 70 assentos, novos e modernos. São ecologicamente corretas (baixo consumo de querosene) e consideradas das mais seguras do mundo.
 
Com a entrada em operação do novo voo, Dourados passa a ter cinco frequências para a capital paulista, o maior hub (centro de distribuição) aéreo do Brasil. De lá é possível acessar pela Passaredo e Azul mais de 100 destinos nacionais e dezenas internacionais.
 
A Azul opera um voo na madrugada (às 3h20), mas que será interrompido durante o inverno, e dois durante o dia, sendo um com partida às 14h03 o 
 
O prefeito Murilo tem feito investimentos constantemente no aeroporto desde o inicio de sua gestão, mesmo com a dificuldade de recursos. O trabalho resultou na ampliação dos voos, melhorando imensamente a logística de Dourados em relação ao Brasil, garantindo o seu crescimento constante, mesmo agora durante a crise econômica no país.
 
A.Frota / Arquivo
Passaredo terá dois voos diários para capital paulista a partir do início de junho
Sem possibilidade de ampliar mais a atual estação de passageiros, devido a sua localização, Murilo batalhou para incluir Dourados no ‘Programa de Investimento em Logística: Aeroportos’. O município vai receber recursos da ordem de R$ 40 milhões para a nova estação de passageiros e investimento em segurança e pista.
 
Com isso, a cidade poderá receber aeronaves maiores, de até 160 passageiros, ampliando as possibilidades de operações, melhorando o atendimento à população da grande Dourados. Murilo investe para melhorar o transporte aéreo de Dourados com foco no desenvolvimento de toda a região.

Link
Notícias Relacionadas »