11/05/2015 às 09h12min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Furacão supera eliminação e vence embalado Inter na estreia da Série A

Gazeta Esportiva

Na abertura do Campeonato Brasileiro 2015, o Atlético-PR venceu os reservas do Internacional por 3 a 0 na Arena na Baixada, em Curitiba, na chuvosa tarde deste domingo. Apesar de ter apresentado uma campanha vexatória no Estadual, brigando contra o rebaixamento até o fim, e ter sido eliminado no meio da semana pelo Tupi na segunda fase da Copa do Brasil, o Furacão foi capaz de surpreender o Colorado na primeira rodada da competição nacional. Os gols foram marcados por Walter e Felipe. O zagueiro Paulão marcou contra e alargou a vantagem dos atleticanos.

O Internacional, por sua vez, apresenta uma boa campanha até aqui. Além do título gaúcho, o time começou bem a campanha das oitavas de final da Copa Libertadores, empatando com o Atlético-MG em 2 a 2 no jogo de ida na semana passada, no Independência. Agora, o Inter leva vantagem no segundo embate, marcado para a próxima quarta, no Beira-Rio. Mesmo embalado, os reservas do clube gaúcho não conseguiram evitar o tropeço e perdeu uma invencibilidade de 16 partidas que durou quase dois meses. O técnico Diego Aguirre seguiu com seu sistema de rozídio, utilizando a 28ª formação do Inter em 28 partidas. 

Divulgação/Atlético-PR
Atlético-PR vence time reserva do Inter e larga na frente no Brasileirão (foto: Gustavo Oliveira)

 

O jogo – O Atlético-PR pressionou o Internacional desde o começo. Empurrado pela torcida presente na Arena, a equipe mantinha mais a posse de bola, mas tinha dificuldade para criar chances reais. A primeira boa chance veio aos 10 minutos, quando Vitinho subiu pela direita e se livrou da marcação para finalizar. Porém, o atacante escorregou na grama molhada e isolou a bola, mandando muito acima do travessão de Weverton. Na sequência, foi a vez de Walter receber bom passe na esquerda e escorregar.

Os donos da casa abriram o placar aos 13 minutos com o próprio Walter. Marcos Guilherme chegou pelo setor direito e fez o cruzamento na segunda trave. Com categoria, o atacante atleticano usou o pé esquerdo para completar para as redes.

O Internacional tentou reagir. Aos 21, Anderson encontrou Rafael Moura na área. He-Man dominou, fez o giro e bateu fraco, direto nas mãos do goleiro paranaense. Dois minutos depois, Taiberson levantou na área e ao tentar o desvio, Kadu quase mandou para as redes de sua própria equipe.

O Colorado passou a ter mais a posse de bola, mas não conseguia encontrar espaços na defesa atleticana e mal passava do meio-campo. As equipes foram para o vestiário sem maiores chances na primeira etapa. 

Marcos Guilherme quase ampliou aos quatro minutos do segundo tempo. O atleta recebeu o cruzamento de Walter e mandou de primeira, mas Alisson teve reflexo rápido e espalmou, salvando o Internacional. O próprio jogador pegou o rebote e fez nova tentativa, mas a bola passou raspando centímetros acima do travessão.

Aos 11 minutos, Aguirre promoveu a entrada de Alex e Valdívia no lugar de Léo e Vitinho. Parecia que a entrada do xará do jogador do Palmeiras ia animar o plantel colorado, mas logo um pênalti marcado a favor do Atlético-PR barrou o esboço de reação gaúcho. Cláudio Winck derrubou Felipe na área. O próprio jogador fez a cobrança, mandou fraco no canto direito e conseguiu enganar Alisson, alargando a vantagem anfitriã.

Três minutos depois, o zagueiro Paulão marcou contra. Com velocidade, Walter chegou à linha de fundo e fez o cruzamento para Douglas Coutinho. Na tentativa de interceptar, o defensor colorado mandou direto para o fundo das redes de Alisson, surpreendendo o goleiro colorado e confirmando o triunfo da equipe curitibana por 3 a 0.
 

O próximo compromisso do Furacão será no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Goiás no Serra Dourada. O Internacional recebe o Avaí no domingo, no mesmo horário. O resultado deixa o Atlético-PR na vice-liderança provisória do Brasileirão por ter o segundo maior saldo de gols da primeira rodada, atrás apenas do Sport. 


Link
Notícias Relacionadas »