11/05/2015 às 15h15min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Expedição leva à população de áreas remotas de MS ações sociais e de saúde

Campo Grande News

Moradores de áreas de difícil acesso de Mato Grosso do Sul começaram a receber nesta segunda-feira (11) a Expedição da Cidadania, iniciativa da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e tem como objetivo levar serviços da Justiça Federal, além de ações de saúde aos moradores de regiões remotas. 

A Expedição acontece até o dia 29, percorrendo o Rio Paraguai de Mato Grosso do Sul a Mato Grosso, nos navios Paraguaçu e GREPD-01. A iniciativa tem parceria com a Marinha do Brasil e com o Governo do Estado, além de instituições que vão ajudar na realização de atividades de assistência à saúde e serviços ligados aos direitos dos cidadãos.

Todos os povoados, vilas e cidades entre os municípios de Ladário e Cáceres (MT) serão atendidos pela Expedição da Cidadania em 2015, conforme informou a Ajufe.

Na primeira fase do projeto, que ocorreu em março, foram feitos pré-atendimentos para identificar as necessidades dos cidadãos, como expedição dos documentos, elaboração dos requerimentos administrativos de benefícios previdenciários e as atermações de processos nos Juizados Especiais.

Já nesta etapa serão entregues os documentos, realizadas as audiências de instrução e julgamento dos processos. Também haverá prestação de serviços ligados ao atendimento médico, odontológico e oftalmológico, entre outros.

Outras instituições que estão presentes na ação são o Tribunal Regional Federal da 1ª e da 3ª Região, Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Corumbá, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Prefeitura de Corumbá.


Link
Notícias Relacionadas »