12/05/2015 às 10h34min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Delegado instaura inquérito para apurar causa da morte de bebê em Fátima do Sul

Washington Lima / Fátimaemdia
 
Delegado Dr. Marcius Geraldo Santos Cordeiro, recebeu a reportagem do Fátima News Foto: Washington Lima / Fátima News

Delegado Dr. Marcius Geraldo Santos Cordeiro, recebeu a reportagem do Fátima News Foto: Washington Lima / Fátima News

Delegado Dr. Marcius Geraldo Santos Cordeiro, concedendo entrevista para TV Morena hoje pela manhã. 
Foto: Gerson Fior / fatimaemdia.com.br
 

Na manhã desta terça-feira (12), o Delegado Dr. Marcius Geraldo Santos Cordeiro, recebeu a reportagem do Fátima Em Dia, para prestar esclarecimentos sobre a morte do bebê, ocorrida na manhã de ontem no Hospital da SIAS de Fátima do Sul.

Segundo as informações do Delegado, será instaurado inquérito policial para apurar as causas da morte do bebê. “Solicitei que o feto fosse encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal, na cidade de Dourados, para exame necroscópico, que possa apontar as causas da morte. O IML tem 30 dias para emitir laudo.

Nas próximas horas o Delegado deverá requerer toda a documentação e prontuário de atendimento, junto ao Hospital da SIAS, para dar andamento nas investigações.  Dr. Marcius adiantou que será solicitado todo o pré-natal da mãe do bebê, onde vai mostrar todo o acompanhamento médico durante toda a gravidez, onde foram realizados exames laboratoriais tanto da mãe quando do bebê.

Durante as investigações será realizada uma oitiva, onde serão convocados todo o quadro clinico, envolvendo médicos e enfermeiros que a atenderam a mãe do bebê no Hospital da SIAS de Fátima do Sul.

O CASO

Um homem de 53 anos procurou a polícia depois que o filho dele nasceu morto no hospital de Fátima do Sul. Ele reclama que a mulher de 21 anos,  já tinha passado dos nove meses de gestação e procurou a unidade de saúde várias vezes com dores, mas sempre ouvia que ainda não estava no momento do parto e recebia alta.

Conforme o boletim de ocorrência, o pai alega que todos os exames pré-natais foram realizados. A peregrinação da família começou no dia 5 deste mês, quando a gestante passou por um ultrasson e foi informada que o bebê nasceria até o fim da semana.

No último sábado, o homem levou a esposa duas vezes ao hospital, mas ela foi medicada e liberada. No dia seguinte, ela passou mal outras duas vezes. Em uma delas, a médica orientou o casal a marcar o tempo de contração e deu alta.

Na manhã de segunda-feira (11), a mulher deu entrada novamente no hospital por volta das 8h, mas só foi atendida às 10h30, quando foi concluído por exames que o feto estava morto. As causas da morte não foram justificadas pela equipe que atendeu a paciente. O caso foi levado ao conhecimento da polícia para que seja investigado e foi registrado como morte a esclarecer.


Link
Notícias Relacionadas »