Uma família de Coxim (MS) – 253 km distante da Capital - teve surpresa desagradável durante o almoço nesta quinta-feira (14), quando um menino encontrou um caramujo no feijão no meio do prato. Indignada, a manicure Marinelza Carmo da Silva, de 40 anos, registrou reclamação no Procon. As informações são do Edição de Notícias.
Marinelza contou que cozinhou o feijão como de costume e serviu para a família, porém durante a refeição o filho dela se deparou com um caramujo no meio do prato. Desesperada a manicure foi até o pote onde havia despejado o mantimento, comprado na tarde da quarta-feira (13) em um supermercado de Coxim, e para sua surpresa outros pequenos moluscos também foram encontrados em meio ao feijão cru.
Ela ligou para sua mãe, a aposentada Terezinha Maria da Silva, de 74 anos, que também havia adquirido o produto no mesmo dia, pedindo para que ela verificasse se haviam caramujos nos pacotes do feijão e mais uma vez veio a constatação.
Na manhã desta sexta-feira (15), mãe e filha procuraram o Procon de Coxim, onde protocolaram a reclamação. Em seguida elas foram orientadas a procurar a Vigilância Sanitária e a Polícia Civil para registrar o caso.
Segundo o diretor executivo do Procon de Coxim, Mecias Sousa Alves, o órgão tomará as providências para que o lote do produto envolvido no caso seja retirado dos supermercados e de circulação o mais rápido possível.
O estabelecimento tomou conhecimento do caso todos e recolheu os pacotes da marca Vô Cidi que apresentaram o problema.
A Centro Oeste Cereais LTDA não atendeu as ligações para se posicionar sobre o caso.