16/05/2015 às 08h52min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Muricy revela simulações de lesão e corpo mole no elenco são-paulino

Gazeta Esportiva

Afastado do futebol por problemas de saúde, Muricy Ramalho resolveu externar situações polêmicas que vivenciou enquanto treinador do São Paulo. Na última passagem pela formação do Morumbi, que teve início em 2013, o ex-jogador do Tricolor revelou que certos atletas chegaram a simular lesão e forçar cartões amarelos, buscando a suspensão automática que os privava de viagens longas e desgastantes.

“Tinha jogador que não queria jogar um jogo, outro não queria viajar. Tinha gente que simulava lesão, forçava cartão”, expôs o comandante, em entrevista à Rede Record. Mesmo longe da equipe são-paulina, Muricy teve seu nome gritado recentemente, junto com o de Telê Santana – a quem concebe como inspiração –, na vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no primeiro compromisso válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, competição onde os paulistas acabaram eliminados pela Raposa, nos pênaltis, em Belo Horizonte.

O experiente comandante de 59 anos, responsável por livrar o São Paulo do rebaixamento em 2013, após ser contratado como substituto de Paulo Autuori, também afirmou ter rejeitado propostas de trabalho para cuidar da saúde. O ex-atleta já retirou uma vesícula e procura curar o quadro de diverticulite. “Já tive sondagens do mundo árabe e da China, mas vou ficar parado até o fim do ano. Preciso me cuidar”, sublinhou.

Tranquilo com a nova rotina, Muricy, tricampeão brasileiro pelo Tricolor, acompanha e se emociona com as partidas da formação do Morumbi pela televisão. O próximo compromisso dos comandados de Milton Cruz ocorre neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os são-paulinos venceram o Flamengo na estreia, por 2 a 1, em casa.

Fernando Dantas/Gazeta Press
"Tinha gente que simulava lesão, forçava cartão", revelou o técnico Muricy Ramalho, afastado do futebol

Link
Notícias Relacionadas »