18/05/2015 às 10h36min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

São Paulo prepara ações no Morumbi e "mega" despedida a Ceni

Gazeta Esportiva

A menos de três meses do final do contrato, Rogério Ceni já sinalizou que não deverá estendê-lo novamente. Desta vez, ao que parece, o ídolo do São Paulo finalmente se aposentará. Por isso, o departamento de marketing do clube iniciou o planejamento para explorar o final da carreira do jogador.

Depois da eliminação na Copa Libertadores, na semana passada, e da derrota de domingo para a Ponte Preta, restam apenas mais 14 jogos no Campeonato Brasileiro até 6 de agosto, data do final de seu vínculo. Em sete deles, que serão no Morumbi, a diretoria estuda ações para atrair a torcida, já que o público teoricamente seria menor pela fase do time.

A primeira oportunidade de explorar o momento será no sábado, quando o São Paulo recebe o Joinville, no Morumbi. As primeiras reuniões para tratar do assunto se deram já na quinta-feira (dia seguinte à queda no torneio continental) e serão retomadas nesta segunda.

O grande projeto, porém, é outro. Como o último compromisso no Brasileiro será fora de casa (contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, em 1º ou 2 de agosto), o departamento de marketing programa uma partida amistosa para que a despedida do ídolo seja no Morumbi. Segundo os dirigentes, será uma "mega" despedida.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

 

Goleiro e ídolo do São Paulo tem contrato até 6 de agosto e, aparentemente, não deve renová-lo de novo

O mesmo chegou a ser feito no ano passado. Como Rogério Ceni dava a entender que não prolongaria seu contrato depois de dezembro, o clube também planejou despedida grandiosa. Definiu, inclusive, a data da partida festiva, que seria disputada contra veteranos de Milan ou Liverpool, na companhia de ex-atletas com quem o goleiro jogou.

 

Já era certa a participação de Zetti para que o goleiro-artilheiro atuasse pelo menos uma etapa na linha. Em função da prorrogação de contrato até 6 de agosto de 2015, no entanto, todo esse planejamento foi adiado. Parte dele poderá ser aproveitado agora.


Link
Notícias Relacionadas »