18/05/2015 às 14h13min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Suposto integrante do PCC tenta matar entregador e ameaça família de PM

O episódio aconteceu em uma boate, em Cassilândia

Correio do Estado

Mototaxista, de 37 anos, foi vítima de tentativa de homicídio ao atender entrega de encomenda em boate, localizada no Centro da cidade de Cassilândia, por volta das 17h de ontem (17). Ao ser preso, o autor identificado como Wanderley Luiz Bridi, 48 anos, ameaçou de morte, ainda, um policial militar, dizendo que era integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e que comparsas vingariam a prisão dele. Prometeu até que filhos do policial seriam assassinados.

O mototaxista contou à polícia que quando chegou no estabelecimento para entregar uma caixa de latas de cerveja que havia sido encomendada por uma jovem, de 26 anos, encontrou Wanderley discutindo com a mulher. Segundo ela, o desentendimento era porque o homem teria tentado beijá-la à força.

Enquanto o mototaxista acertava a entrega do pedido com a jovem, Wanderley foi até a casa onde mora, ao lado da boate, dizendo que pegaria o dinheiro para fazer o pagamento, mas voltou com uma faca, de aproximadamente 30 centímetros de lâmina.

Sem motivos aparentes, disse que mataria o entregador e tentou golpeá-lo, porém acertou o tanque e banco da motocicleta. A vítima conseguiu fugir e foi à delegacia denunciar o fato.

Segundo o mototaxista, durante a confusão Wanderley prometeu que "encheria" a jovem de tiros.

PRISÃO

O autor do crime foi preso em flagrante e, durante o transporte para a unidade policial, ameaçou, ainda, um dos militares. Consta na ocorrência que ele prometeu matar o PM e afirmou que integrantes do PCC haviam feito levantamento sobre a vida do policial, citou os nomes dos filhos dele, que moram em Campo Grande, e disse que também seriam assassinados.

As ameaças foram gravadas em telefone celular, cujo áudio foi entrega à Polícia Civil para compor o inquérito policial.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio, ameaça e desacato. 


Link
Notícias Relacionadas »