20/05/2015 às 14h10min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Vereadores questionam Presidente por ‘erro’ encontrado no pedido de CPI

Impacto News

Mais uma vez a Presidente do Legislativo de Deodápolis, Vereadora Karen Ramsdorff (PMDB), foi alvo de criticas dos demais edis daquela Casa de Leis. Durante a discussão do pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), solicitada pelo Vereador Paulo Roberto contra a Prefeita Maria Viana, os Vereadores questionaram a Presidente do Legislativo quanto ao parecer jurídico que foi encaminhado aos mesmos pouco antes da sessão. Segundo os Vereadores, existem indícios de uma ‘Orquestração Politica’ com objetivos que vão além das atribuições dos Vereadores. Neste caso, a Presidente estaria sendo conivente com os erros apresentados pelos Vereadores na abertura do processo.

Em sua defesa, a Presidente limitou-se em afirmar que seguia apenas as orientações da Assessoria



Para o Vereador José Manoel, a falta de conhecimento da Presidente em relação ao parecer ficou evidente. O mesmo indagou por diversas vezes a Vereadora que recuou e não mostrou interesse em concertar o erro. No pedido de abertura do processo, o denunciante pedia a abertura de uma ‘Comissão Processante’. Neste caso, em termos, ‘Pularia’ a primeira faze que ocorre durante a CPI que é usada para investigar a denuncia apresentada. “O que me entristece é que ninguém leu estes documentos que chegaram aqui. A senhora leu este parecer Presidente? Eu duvido que a senhora tenha lido, pois nem na Câmara a senhora vem!” indagou José Manoel. O Vereador ainda afirmou que a Presidente estaria se excedendo no cargo que ocupa como Presidente do Legislativo.

A todo momento, a Presidente recebia orientações
da Assessoria Jurídica do Legislativo.

Segundo o Vereador Manoel da Paz, a Comissão processante seria um ‘Passo’ depois da Comissão de Inquérito. Ainda segundo o Vereador, a Presidente, não obedecendo ao regimento interno, estaria de fato ‘Abraçando’ a denuncia não dando o direito de ampla defesa a acusada. Karem por sua vez afirmou que estava seguindo orientações da Assessoria Jurídica da Câmara. Neste momento, mais uma vez ela foi questionada. “A senhora foi eleita para ser Vereadora. O seu Assessor Jurídico dá parecer. A senhora então teria que dizer: A Presidente sou eu!” disse José Manoel.


Link
Notícias Relacionadas »