21/05/2015 às 16h30min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Filho de traficante liderava quadrilha de roubo de caminhonetes

Correio do Estado
Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

Cinco, de um total sete integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes, muitas roubadas este mês, foram apresentados na manhã desta quinta-feira (21), na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv). O grupo era liderado por Willian Vilela Tomé, de 18 anos, e segundo informações da polícia, o jovem recebia orientações do pai, um traficante de alta periculosidade e que está foragido. Um integrante da quadrilha ainda não foi preso, mas já foi identificado.

O delegado Gustavo Ferraz foi o responsável pelas detenções de Willian e Dione Vasconcelos Vila Boa, de 26 anos, que durante a perseguição realizada pela PRF, no dia 18, conseguiram fugir, mas acabaram presos por investigadores da Defurv, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Ambos conduziam um Uno na função de batedores e foram presos em posse de revólveres calibre .38.

Além de Willian e Dione, também foi apreendido um adolescente de 17 anos, que até então tem participação por possuir um dívida com o PCC. Maycon Douglas Justo, de 22 anos, Paulo Henrique Leiva Ferreira, de 28 anos e Mário Lucas Cabral Prestes, de 20 anos foram presos por inspetores no dia do crime. Segundo o delegado, um dos envolvidos que participou de roubos em Rio Verde e São Gabriel do Oeste permanece foragido e não teve o nome divulgado para não prejudicar as investigações.  

De acordo com Ferraz, todos os presos confessaram as participações e devem responder por associação criminosa, roubo pelo emprego de arma, restrição da liberdade, levar veículo para exterior, tentativa de homicídio. E no caso de Willian e Dione, também por posse irregular de arma de fogo.​

A polícia suspeita, de que o pai de Willian esteja fora do país, já que o jovem de 18 anos, já tinha os receptadores certos no Paraguai.

SÉRIE DE ROUBOS

Os roubos começaram no dia 5 janeiro, quando Dione e Maykon tomaram uma Hilux, de um homem que saía de uma agência bancaria em São Gabriel do Oeste. Eles amarraram, encapuzaram e abandonaram a vítima em uma estrada vicinal nas imediações do município. Esse foi o único veículo que eles conseguiram atravessar, e segundo os integrantes venderam a caminhonete no Paraguai por R$ 12 mil. Mas como o pai de Willian é traficante, a polícia suspeita de que tenha sido trocada por drogas. 

No dia 9 de maio, Dione e Paulo tomaram outra Hilux em um assalto em Rio Verde, porém foi recuperada pela polícia em Jaraguari. No crime, eles apenas abordaram a vítima e levaram o veículo.

Já em Campo Grande, na madrugada do dia 18, dois amigos, de 20 e 24 anos, foram as vítimas da quadrilha. Eles permaneceram cerca de seis horas em poder dos assaltantes durante o roubo de uma caminhonete, modelo Triton.O veículo foi recuperado na fronteira com o Paraguai, depois de o sistema de rastreamento indicar a localização. Nesse crime, que toda a quadrilha foi presa, pela PRF e Willian e Dione presos em Campo Grande pela Defurv.


Link
Notícias Relacionadas »