27/05/2015 às 12h48min - Atualizada em 27/05/2015 às 12h48min

Professores e administrativos de escolas de MS estão em greve

No município de Fátima do Sul cerca de 2500 alunos estão sem aula

- Do G1 MS

Professores da Rede Estadual de Fátima do Sul (Foto: fatimaemdia.com.br)



Professores e funcionários administrativos da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul estão em greve desde a manhã dessa quarta-feira (27). Segundo assessoria de imprensa da Federação dos Trabalhadores em Educação em Mato Grosso do Sul (Fetems), até por volta das 9 h (de MS), cerca de 75% dos profissionais já tinham aderido ao movimento em todo o estado.

Em nota, o Governo do Estado esclarece que mantém diálogo aberto com a categoria e que já paga o maior piso nacional aos professores, sendo de 38,84%, o terceiro maior salário do país.

Ainda de acordo com o governo, mesmo com a crise no país e com a queda de arrecadação e diminuição da atividade econômica, foi feito uma proposta a Fetems de dobrar o valor do piso dos professores. Já os administrativos receberam o reajuste antecipado em dezembro.

Os funcionários dos setores administrativos reivindicam o reajuste e a mudança da data base dos funcionários de escola para janeiro. Já os professores reivindicam o reajuste de 10,98 %  no salário e o pagamento da 1/3 de hora-atividade.

Ainda de acordo com a assessoria, a orientação é que os funcionários procurem os sindicatos de base em cada município. Em Campo Grande, os grevistas estão se dirigindo ao Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP-MS)
 

Link
Notícias Relacionadas »