29/05/2015 às 11h07min - Atualizada em 29/05/2015 às 11h07min

Ministério pede fim do nepotismo em prefeitura e divulga lista de servidores

Inquérito foi aberto em fevereiro deste ano e apuração identificou servidores

- Correio do Estado

Investigações iniciadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) em fevereiro deste ano e que apuram nepotismo praticado dentro da prefeitura de Corumbá, cidade distante 444 quilômetros de Campo Grande, tiveram novo capítulo nesta sexta-feira (29).

Conforme publicação do diário oficial do órgão, o MPE recomendou que o prefeito Paulo Duarte (PT) “faça cessar imediatamente a prática de nepotismo no âmbito do Poder Executivo Municipal”.

Segundo o ministério, durante as investigações, o promotor Luciano Bordignon Conte identificou que alguns servidores nomeados em cargos administrativos são parentes em linha reta, colateral e até de 3º grau de servidores que atuam nos cargos de chefia, direção e assessoramento.

Entre as recomendações, a promotoria pede que o prefeito exonere os servidores com parentesco, podendo ser apenas um deles, no caso, os nomeados. “De maneira a resguardar a moralidade administrativa e a vedação da prática de nepotismo”, afirmou o promotor.

A prefeitura tem o prazo de 20 dias para tomar as providências e comunicar as exonerações ao MPE. A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Corumbá para mais detalhes sobre o caso, no entanto, nenhuma ligação foi atendida.

Confira abaixo a lista de servidores que possuem parentesco com outros, os nomes foram divulgados pelo ministério na publicação desta sexta.

Paula Angélica de Lima, assessora III e esposa de Bruno de Macedo Barbato, assessor II.

Osana de Lucca, diretora-presidente da Escola de Governo e esposa de Rogério Caldeira, assessor I.

Roselene Lima Ayala Pacola, gerente de Planejamento de Políticas Públicas de Esporte e Lazer e esposa de Gilson Pacola, comissionado de Gerente da Secretaria Municipal de Educação.

Marcelo de Barros Ribeiro Dantas, procurador-geral adjunto da PGM e marido de Tania Mofreita Bruno Szochalewicz Ribeiro Dantas, superintendente da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços.

Marcos Alex Almeida de Oliveira, superintendente na Secretaria de Gestão Pública e irmão de José Wagner de Oliveira Júnior, superintendente de Tecnologia da Informação.

Márcio Romulo dos Santos Saldanha, assessor I e irmão de Artur Abelardo dos Santos Saldanha.

Jair Luna de Lima, assessor executivo II e pai de Rodrigo dos Santos Lima, assessor II.


Link
Notícias Relacionadas »