02/06/2015 às 09h33min - Atualizada em 02/06/2015 às 09h33min

Atlético-PR pode perder mandos de campo e Walter por 12 jogos

- ESPN

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR pode ter nos próximos dias algo para se preocupar em meio à boa fase. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o clube pelas cusparadas de torcedores para cima do trio de arbitragem na vitória sobre o Atlético-MG, na Arena da Baixada, pela terceira rodada da competição.

O julgamento, que está marcado para a próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro, tem como base o relato na súmula do árbitro Thiago Duarte Peixoto na súmula: "Após o término da partida e na saída da equipe de arbitragem do campo de jogo, no acesso para os vestiários, foi observada várias cusparadas em direção da equipe de arbitragem, não atingindo nenhum integrante da equipe de arbitragem".

Com isso, o clube rubro-negro foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por desordens em sua praça de desporto, podendo perder o mando de campo de uma a dez partidas.

Já atacante Walter, expulso diante dos mineiros após xingar a arbitragem, pode pegar até 12 jogos de suspensão denunciado no artigo 243-F, ou seja, ofender alguém em sua honra e, no 258, por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente. Se pegar pena máxima nos dois, de seis partidas, o atacante, principal contratação da equipe, passará um bom tempo fora dos gramados.


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90