06/06/2015 às 09h02min - Atualizada em 06/06/2015 às 09h02min

Alecsandro comunica saída do Flamengo e acerta com o Verdão

O técnico Cristóvão Borges tinha confirmado Alecsandro como titular contra a Chapecoense, mas o atacante não entrará mais em campo neste sábado. Em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa particular, o centroavante, que já entrou em acordo com o Palmeiras, comunicou oficialmente a sua saída do Flamengo.

“Hoje, encerro meu ciclo em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, onde fui muito feliz e consegui conquistar o carinho do torcedor. Vestir o manto sagrado sempre foi um sonho, e o realizei em quase um ano e meio de Flamengo. Deixo meu nome na história do clube com títulos e gols, e aproveito para agradecer a toda diretoria, aos funcionários, aos atletas e companheiros que puderam compartilhar comigo momentos tão felizes”, declarou o jogador.

Em contato com a Gazeta Esportiva, o empresário de Alecsandro, Oldegard Filho, reiterou que o atacante já entrou em acordo com o Palmeiras e assinará contrato até dezembro de 2016, com apresentação prevista para segunda-feira. O clube, porém, só deve anunciar o seu 22º reforço após a realização de exames médicos e não confirma o acerto oficialmente.

Divulgação/Flamengo
Atacante fala com o auxiliar Jayme de Almeida pouco antes de acertar rescisão (Gilvan de Souza)

Alecsandro usou a camisa do Flamengo em 73 partidas e marcou 32 gols. Tinha contrato até o final deste ano e a expectativa é de que fizesse a sua despedida no Maracanã, neste sábado, mas não está mais nem relacionado para o jogo contra a Chapecoense. O clube confirmou a rescisão "amigável" para "preservar as condições físicas do jogador e não atrapalhar qualquer negociação em andamento".

"O Alecsandro está deixando o Flamengo agora porque não conseguimos garantir a extensão de seu vínculo com o clube. Agradeço tudo o que ele fez pelo Flamengo e desejo muito sucesso na continuação de sua carreira", disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Alecsandro já externou que ficou chateado com a chegada de Guerrero e a postura da diretoria de permitir que outros clubes o procurassem, mesmo com contrato até o fim do ano. Em conversa com Egídio, lateral esquerdo do Palmeiras, o centroavante relatou estar “supermotivado” por entrar em acordo com o clube alviverde. Mesmo com a saída iminente, Alecsandro fez sua última partida pelo Flamengo na derrota para o Cruzeiro, na última quarta-feira.


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90