12/06/2015 às 13h17min - Atualizada em 12/06/2015 às 13h17min

Professores em greve bloqueiam Afonso Pena para pressionar prefeitura

- O Estado Online
Categoria espera nova proposta do município nesta sexta-feira. (Foto: Nyelder Rodrigues)

Dezenas de professores se reuniram na manhã de hoje (12) na prefeitura de Campo Grande para pressionar o Chefe do Executivo, Gilmar Olarte, a conceder reajuste de 13,01% à categoria. Durante o ato que visou cobrar pró-atividade da administração municipal, os profissionais bloquearam o trânsito de veículos na avenida Afonso Pena por duas vezes.

Gritando palavras de ordem como “Queremos solução” e “prefeito, cumpra a lei”, os professores iniciaram a manifestação por volta das 8h, no Paço Municipal. Revoltados com a inércia do município nas negociações, os manifestantes decidiram bloquear a Afonso Pena.

Na semana passada, o município ofereceu reajuste de 8,3% aos professores, que recusaram a proposta. A categoria quer o cumprimento da lei do piso, que concede reajuste de 13,01% aos funcionários da Reme (Rede Municipal de Saúde).

A greve dos professores do município já dura duas semanas e hoje a prefeitura ficou de conceder uma nova proposta à categoria, que se reunirá em assembleia às 16h, na Associação Campo-grandense dos Profissionais em Educação).


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90