Nos próximos capítulos de “Os Dez Mandamentos”, Ramsés (Sérgio Marone) ocupará o trono do Egito e tentará seguir o conselho de Seti (Zé Carlos Machado): casar-se com a noiva escolhida por ele. Posteriormente, o novo rei mudará de ideia e decidirá ficar com Nefertari (Camila Rodrigues). A filha de Yunet (Adriana Garambone), no entanto, se recusará a tornar-se rainha, o que deixará sua mãe revoltada.
A jovem deixará o palácio logo depois de ser informada que Ramsés pretende se casar com outra. Ela lamentará a decisão e levará adiante seu plano de tornar-se sacerdotisa. Quando Nefertari estiver prestes a viajar, Ramsés irá procurá-la e lhe dará uma joia.
Ainda triste com a partida de sua amada, o faraó conhecerá sua pretendente, Téti. O encontro não sairá como o esperado. A filha de Merneptah falará sem parar e deixará Ramsés constrangido.
Ao perceber que o líder não está feliz, Disebek (Eduardo Lago) sugerirá que Ramsés invente uma boa desculpa para não se casar com a moça. Já Paser (Giuseppe Oristanio) o aconselhará a seguir seu coração, mas com cautela para que ele não sofra um desgaste político. Antes que o faraó tome qualquer atitude, Yunet entrará em ação e envenenará a jovem contra o rei. Assustada, ela dirá ao pai que não quer mais se casar.
Depois de toda esta confusão, no capítulo do dia 18 de junho, Ramsés ordenará que Nefertari volte do sacerdócio para ser a futura rainha do Egito. Surpreendentemente, ela não aceitará voltar. Inconformado com a recusa, o rei irá atrás dela.