Recuperado de uma contusão na coxa esquerda, o meia Philippe Coutinho já está à disposição de Dunga para a partida contra a Colômbia, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do grupo C da Copa América. O técnico, no entanto, evitou confirmar a escalação da Seleção Brasileira para a partida.
“O Philippe Coutinho se recuperou e foi integrado ao grupo. Vamos decidir a equipe no treinamento de hoje”, comentou Dunga, pouco antes de comandar uma atividade fechada à imprensa no Estádio Monumental, em Santiago.
Segundo o treinador, a decisão de liberar a entrada dos jornalistas apenas nos 15 minutos finais do treinamento do Brasil serve apenas como privacidade, e não para atrapalhar o planejamento colombiano para o jogo.
“O princípio não é esconder. Todo o mundo quer tranquilidade para realizar o seu trabalho. Em alguns momentos, é bom ter o calor da torcida, a imprensa perto. Em outros, é melhor ter um ambiente calmo para focar no treino. É como em um trabalho qualquer: quando muitas pessoas estão caminhando e falando ao mesmo tempo, você se concentra menos”, justificou Dunga.