17/06/2015 às 09h46min - Atualizada em 17/06/2015 às 09h46min

Sob efeito de álcool, artilheiro da Copa América bate Ferrari e é preso

O Chile ficou em estado de alerta na noite desta terça-feira: o meia Arturo Vidal sofreu acidente de carro quando voltava para a concentração da seleção chilena em Juan Pinto Duran, depois de tirar a tarde de folga, um dia após o empate de La Roja com o México por 3 a 3, pela Copa América.  

Ele passou a noite detido na 15ª unidade da polícia em Buín. O meio-campista será transferido para o Juizado de Garantia de San Bernardo às 10h (de Brasília) para o controle de detenção.

Artilheiro da Copa América bate Ferrari e é preso
(Foto: AFP)

Vidal garante inocência

Em suas redes sociais, Vidal garantiu inocência e afirmou que o acidente não foi culpa dele. O atleta também agradeceu o apoio dos torcedores e garantiu que ele e sua família passam bem. Assista o vídeo abaixo.

 

Entenda o caso

Na noite desta terça-feira, Arturo Vidal estava com a esposa, María Teresa Matus, voltando de Rancagua, uma cidade localizada a 120km da capital, para a concentração da seleção chilena no complexo esportivo Juan Pinto Durán, quando bateu sua Ferrari em outros três carros no quilômetro 25 do acesso sul de Santiago.

Arturo Vidal sofre acidente com Ferrari em Santiago do Chile FELIPE FREDES/AGENCIAUNO CHILE OUT/AFP PHOTO

Arturo Vidal sofre acidente com Ferrari em Santiago do Chile FELIPE FREDES/AGENCIAUNO CHILE OUT/AFP PHOTO

Meia da Seleção Chilena retornava à cidade de Santiago quando colidiu com o seu veiculo
Foto: Felipe Fredes/AgenciaUno Chile Out/AFP

O casal foi levado para o Hospital de Buín e, segundo a assessoria de imprensa do local, o meio-campista sofreu uma contusão no pescoço, enquanto sua mulher lesionou o cotovelo direito. Vidal, então, deixou o hospital em um carro da polícia e foi levado à 15ª Comisária.

O gerente de seleções da federação chilena (ANFP), Felipe Correa, e o preparador físico da equipe, Jorge Desio, o acompanharam. Anfitrião da Copa América, o Chile é líder da chave A com quatro pontos e volta a campo para a última rodada da fase de grupos do torneio nesta sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), para encarar a Bolívia, em Santiago. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90