O jogo diante do Peru evidenciou o que todos já sabiam: o Brasil depende de Neymar. E hoje, o brilho do camisa 10 será mais do que necessário. A Seleção faz seu segundo jogo na Copa América, e o adversário, às 21h, no estádio Monumental de Santiago, será a perigosa e talentosa Colômbia. TV Bahia e Sportv transmitem.
O duelo tem alguns ingredientes à parte. Na Copa do Mundo do ano passado, o Brasil levou a melhor em casa: venceu por 2x1 nas quartas de final. Contudo, o jogo marcou o fim do Mundial para Neymar, que fraturou uma vértebra após entrada dura do lateral Zúñiga. Eles vão se encontrar hoje novamente.
|
---|
(Foto: AFP) |
Se o Brasil tem Neymar, a Colômbia confia no talento de James Rodríguez para fazer bonito na competição. O meia do Real Madrid está em boa fase e inspira cuidados. Neymar conhece bem a qualidade do adversário. “Não é Barça x Real, é Brasil x Colômbia. James é um grande jogador, inteligente, vamos tomar todas as precauções com ele para vencer a Colômbia”, disse o atacante do Barcelona.
James retribuiu o elogio ao rival. “Penso que Neymar está em um nível incrível e eles também têm de estar bem para poder ganhar da Colômbia. Não vai ser fácil e temos que estar no nível máximo para poder ganhar do Brasil”, afirmou o colombiano, 23 anos.
Após a Copa, o Brasil encontrou a Colômbia em um amistoso, em setembro de 2014. Nova vitória brasileira. Dessa vez, 1x0 com gol de Neymar.
MESMO TIME
O técnico Dunga não confirmou, mas indicou que não deve fazer mudanças na equipe que venceu o Peru na estreia. Recuperado de contusão, Coutinho deve começar no banco.
O comandante espera que os jogadores melhorem o rendimento. “A gente vai tentar melhorar a parte técnica. É natural que nesse jogo a gente aprimore isso pela qualidade que os jogadores têm. Vai ser um jogo bem melhor”, prevê.
A Colômbia entra pressionada pela derrota por 1x0 para a Venezuela na estreia. Um novo revés deixa os colombianos praticamente eliminados.