Três homens foram presos em Caarapó após furtarem duas motocicletas do pátio da agência local do Detran. O fato aconteceu na madrugada de quinta-feira (18). Após o flagrante, fotos num dos aparelhos de telefone celular dos suspeitos mostravam dois deles posando com o dedo médio apontado para a câmera.
De acordo com o Caarapó News, a Polícia Militar recebeu denuncia sobre o furto e iniciou as buscas. Horas depois, Christian Vinicios de Oliveira Xavier, 20 e Roni Borges Gonçalves, 20, foram flagrados e ao perceberem a presença da viatura empreenderam fuga.
Durante a perseguição, foi abandonada uma moto CG 150 Titan e Christian acabou preso, porém Roni tomou rumo ignorado.
Logo depois, após outra denuncia, os policiais receberam a informação de que o fugitivo e Lucas Benites Gottardi, 21, estariam em uma oficina de motos na Vila Planalto. Já no local a equipe policial prendeu os dois envolvidos restantes e recuperaram a moto Honda CG 150 Fan.
Em depoimento, o proprietário da oficina disse que o veículo tinha sido levado pela manhã para conserto, não sabia a procedência.
Já Christian declarou que sabia que as motos eram furtadas e que reside com os outros dois rapazes, porém alegou não ter participado do crime, assumindo somente ter ajudado a levar um dos veículos para a oficina mecânica.
Roni em depoimento disse que furtou as motos do pátio do Detran, na companhia de Lucas, serrando a corrente do portão e entrando no local. Ele tinha a intenção de utilizar os veículos em seu cotidiano.
E o outro acusado, Lucas, confirmou a versão do colega, no entanto disse que o objetivo era vender as motos, pois a que é de sua propriedade está presa administrativamente no pátio do Detran de Dourados.
Diante dos fatos os acusados foram presos e encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Caarapó para providências cabíveis.