19/06/2015 às 14h13min - Atualizada em 19/06/2015 às 14h13min

Inter de Milão volta a investir alto e deve tirar Miranda do Atlético de Madri

- Gazeta Esportiva

Longe de viver as glórias que lhe eram comuns há alguns anos, a Internazionale de Milão parece estar disposta a retomar os grandes investimentos. Segundo garante a imprensa local, a equipe italiana remonta aos tempos áureos ao acertar com o Atlético de Madri para ter Miranda a partir da próxima temporada. O zagueiro deve oficializar a transferência após encerrar sua participação na Copa América.

Os valores divergem, mas a transação deve custar por volta de R$ 45 milhões. Desta forma, Miranda passa a figurar na lista de zagueiros brasileiros que estão bem valorizados no mercado, mas não alcança em valores as contratações de David Luiz e Thiago Silva pelo PSG, por exemplo – R$ 185 mi e 130 mi, respectivamente.

Miranda é vendido a baixo custo porque teria contrato com o Atlético de Madri até junho de 2016 apenas, podendo sair de graça para qualquer outro clube nesta data. Ele havia sofrido grande assédio no mercado de transferências há um ano, mas o time espanhol fez jogo duro para segurá-lo. Durante a última temporada, porém, o clube avisou o zagueiro que estaria disposto a receber propostas.

Revelado pelo Coritiba em 2004, o defensor passou por Sochaux e São Paulo antes de ir ao Atlético de Madri. A última vez que Miranda trocou de ares foi justamente saindo do Tricolor Paulista rumo à Espanha, em 2011. Em quatro anos com os colchoneros, Miranda acumulou títulos de Liga Europa e Supercopa da Europa (2012); Copa do Rei (2013); Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha (2014).

AFP
Com prestígio na Seleção, Miranda atualmente é titular na disputa da Copa América (Foto: Rodrigo Arangua)

Link
Notícias Relacionadas »