19/06/2015 às 15h08min - Atualizada em 19/06/2015 às 15h08min
Fábio Santos Santos fora, Petros e Love dentro: Timão está pronto para o clássico
O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira pela manhã a escalação do Corinthians para enfrentar o Santos, neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
O treinador repetiu a formação que montou nos últimos dias. O lateral-esquerdo Uendel e o atacante Vagner Love são as novidades. O meio-campista Petros segue na equipe mesmo tendo negociações avançadas com o Betis, da Espanha.
O lateral-esquerdo Fábio Santos foi a campo, participou do aquecimento, mas não esteve no grupo de jogadores que realizou uma atividade técnica em campo reduzido.
O jogador está muito próximo de se transferir para o Cruz Azul, do México. As bases do contrato já foram finalizadas, restando apenas a assinatura do acordo.
A situação de Petros também está bem encaminhada, mas ainda não há um desfecho. O Corinthians aceitou a proposta do clube espanhol, porém, discute com o empresário Fernando Garcia alguns termos.
O clube tem uma dívida de R$ 6 milhões com o agente, que gostaria de receber o dinheiro da transação como compensação.
Tite também não tem muitas opções para a posição de segundo volante. Cristian e Bruno Henrique estão machucados e sequer serão relacionados. Com isso, Ralf volta à equipe titular. Caso Petros não pudesse atuar, o treinador teria de colocar o garoto Marciel na vaga ou improvisar outro jogador.
A aposta do Corinthians está no setor ofensivo. Autor do gol da vitória sobre o Internacional, Vagner Love ganhou a posição durante os treinos da semana e foi confirmado pelo treinador. Ele ocupa o lugar do paraguaio Romero. O colombiano Mendoza completa o ataque.
O Corinthians está escalado com: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf e Petros; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Vagner Love.