01/07/2015 às 13h20min - Atualizada em 01/07/2015 às 13h20min

Empresa anuncia fechamento de frigorífico e 700 demissões

Fechamento da unidade não causará impacto aos clientes dos mercados interno e externo

- Correio do Estado

A empresa Minerva Foods anunciou na noite desta terça-feira (30) o fechamento do frigorífico localizado na cidade de Batayporã (MS), o que deve resultar na demissão de aproximadamente 700 funcionários.

Conforme nota divulgada pela empresa, “a decisão de encerrar a operação na cidade foi inevitável à medida que representa uma readequação das operações da companhia no Brasil como forma de obter melhorias de eficiência em rendimento, economia de custos por aumento da otimização da capacidade instalada e incremento de rentabilidade por reequilíbrio geográfico de suas operações”.

Ainda de acordo com a empresa, serão garantidos todos os direitos trabalhistas dos funcionários que forem demitidos e não haverá pendência financeira com os colaboradores, com o Estado de Mato Grosso do Sul e com a cidade de Batayporã.

O fechamento do frigorífico, segundo a Minerva Foods, não causará impacto aos clientes dos mercados interno e externo porque “neste processo de ajuste operacional, as demandas serão absorvidas por outras unidades”.


Link
Notícias Relacionadas »