02/07/2015 às 08h03min - Atualizada em 02/07/2015 às 08h03min

Luxa pede resposta de jogadores e apoio da torcida após terceira derrot

- Globo Esporte

O início foi promissor e empolgou. Logo após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro emendou três vitórias seguidas. Mas bastaram outros três jogos para o técnico conhecer o outro lado da moeda. Diante do Grêmio, a Raposa perdeu por 1 a 0, nesta quarta-feira, e chegou à terceira derrota consecutiva no Brasileirão, ficando mais perto da luta contra o rebaixamento. Para Luxemburgo, o momento ruim se explica na irregularidade do time durante as partidas. Contra o Grêmio, o treinador viu cenário semelhante à derrota para o Coritiba, no domingo passado, quando o time azul teve chances para marcar, mas não as aproveitou.

- O jogo não foi diferente ao contra o Coritiba. Tivemos chance, assim como no jogo passado. Sabíamos que o Grêmio iria apertar um pouco. O Grêmio criou, e nós também. Iniciamos o segundo tempo melhor. Envolvemos eles em algum momento. Mas, quando estávamos no controle, tomamos o gol, do mesmo jeito que foi contra o Coritiba. Precisamos de uma sequência contundente nos 90 minutos.

Vanderlei Luxemburgo Cruzeiro (Foto: Reprodução /Premiere)

Vanderlei Luxemburgo Cruzeiro (Foto: Reprodução /Premiere)

Vanderlei Luxemburgo, em coletiva, após derrota do Cruzeiro (Foto: Reprodução /Premiere)

Segundo o treinador, nem tudo está errado no Cruzeiro. No entanto, Luxemburgo reconhece a necessidade de uma cobrança mais incisiva sobre o elenco, para que a equipe se recupera logo no Brasileirão.

- Não temos que transferir responsabilidades. Quando chegamos, vencemos três jogos, então “o Luxemburgo mudou tudo”. Agora perdemos três jogos e “está tudo ruim”. É difícil fazer uma reformulação, chegar no meio do trabalho. Mas tenho que certeza que vamos avançar, não vamos ficar parados. O grupo que está aqui tem que dar uma resposta.

Apoio das arquibancadas

Em meio ao momento ruim do Cruzeiro, Luxemburgo pede paciência e apoio. Na próxima rodada, a equipe celeste enfrenta o Atlético-PR, no sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, e o treinador espera que a torcida cruzeirense faça a diferença.

- Torcedor é sempre impaciente. Peço que o torcedor seja o centroavante da equipe, que ele apoie e incentive a equipe. Pedimos que o torcedor esteja co


Link
Notícias Relacionadas »