02/07/2015 às 11h45min - Atualizada em 02/07/2015 às 11h45min

Em abordagem, motorista tenta atropelar PMs que reage e prende autor após tentar fugir em Culturama

Motorista ficou ferido com tiro de raspão na altura da cintura

Hercolis Diogo Kiochi Uehara (25), foi preso no inicio da madruga desta quinta-feira (02), por volta dás 0h e 10min, após tentar atropelar Policiais Militares e fugir de uma abordagem, na rua Padre José Pascoal Busato, centro do Distrito de Culturama, há 32 Km da cidade de Fátima do Sul.

Segundo as informações a Polícia teria recebido uma denuncia anônima de que Uehara, estaria exibindo uma arma de fogo, em uma bar localizado no centro daquele Distrito. Ao se dirigirem até o local, Policiais encontraram Uehara conduzindo um veículo GM Monza, pela referida rua, onde em uma tentativa de abordagem o mesmo não obedeceu a ordem de parada e tentou atropelar os Policiais Militares, acertando a viatura e quebrando um dos retrovisores.

Para se defender um dos Policiais efetuou um disparo contra a porta do veículo que estava sendo usado por Uehara, que empreendeu em fuga pela rodovia MS-147, sendo perseguido pelo Policiais até a Vila Novo Planalto, onde abandou o veículo Monza e se escondeu em uma plantação de milho as margens da rodovia.

Diante dos fatos, Policiais acionaram o serviço de guincho, que com a chegada, Uehara saiu do esconderijo e ainda tentou impedir que o veículo fosse encaminhado para a Delegacia. Com a chegada de familiares e da negociação dos policiais, Uehara se rendeu onde foi encaminhado até o Hospital Maria dos Santos Bastos do município de Vicentina para atendimento médico e em seguida conduzido até a Delegacia de Polícia de Fátima do Sul, onde permanece até o final da edição desta matéria.

Nenhuma arma foi encontrada com o jovem.


Link
Notícias Relacionadas »