07/07/2015 às 17h11min - Atualizada em 07/07/2015 às 17h11min

Suspeito de ameaçar policiais em vídeo diz que só reproduziu funk

- G1

Suspeitos de fazerem apologia ao crime, após a gravação de um vídeo em que ameaçam policiais e se identificam como sendo o “bonde do aeroporto”, o grupo ainda pode responder por formação de quadrilha, conforme a investigação. Ao G1, o delegado Paulo Sá, adjunto da 7ª Delegacia de Polícia, disse que um dos envolvidos alegou que eles estavam reproduzindo um Funk.

“O suspeito de 22 anos prestou depoimento nesta segunda e alegou que estava interditado judicialmente. Ele havia sido preso por porte de arma e foi liberado pela Justiça no dia 29 de junho. Na ocasião, disse que eles estavam reproduzindo um funk de outro grupo e que as ameaças não foram direcionadas”, afirmou o delegado.

Prisão decretada
De acordo com a investigação, todos os envolvidos estão com a prisão decretada. “Estamos contando com o apoio da Polícia Militar para encontrar os homens, com idade entre 21 a 30 anos. São todos usuários de drogas, com antecedentes”, comentou o delegado, ressaltando que um deles ainda tem um mandado de prisão em aberto por homicídio e somente a pessoa que gravou as imagens ainda não foi identificada.

Segundo o delegado, se houve a comprovação de gangue eles responderão por formação de quadrilha. A pena para este crime varia de 1 a 5 anos e multa. Já a apologia ao crime tem punição que varia de 3 a 6 meses, além da multa.

Entenda o caso
As imagens circulam em redes sociais desde o início deste mês e mostram um grupo de jovens com bebidas alcoólicas durante uma reunião. Segundo a polícia, os jovens aparecem diversas vezes, de forma aleatória, enquanto um deles grava. Eles dizem que são da região oeste da cidade e que "metem bala até nos homi (sic)", fazendo referência aos policiais.

Em outro trecho, um deles diz que "se o cara aprontar, vai tomar de nós de AK [fuzil], o bonde do Aeroporto é programado para matar". Eles ainda cantam músicas que fazem menção a uma facção criminosa, mas a polícia ainda investiga a ligação deles com o grupo. O crime, segundo a polícia, foi motivado por rixa entre gangues da região que disputam território.


Link
Notícias Relacionadas »