10/07/2015 às 23h10min - Atualizada em 10/07/2015 às 23h10min

Fluminense tem nova reunião por Ronaldinho e mantém otimismo

O Fluminense mantém viva a vontade de ter Ronaldinho Gaúcho como reforço para o restante da temporada. Nesta quinta-feira, o jogador e Assis, irmão e procurador do craque, se reuniram com o vice de futebol Mário Bittencourt para tratar da negociação. Pessoas ligadas ao meio-campista confirmam o encontro, e o Tricolor parece entusiasmado com o andamento das conversas. A diretoria, porém, não fala sobre o assunto.

Em contato com o GloboEsporte.com, Assis não quis se estender e apenas disse que chegou ao Rio de Janeiro nesta madrugada, afirmando que não tem nada encaminhado com o Fluminense. Quem também participa das negociações é um amigo do astro, Vitor Leal.

O departamento de futebol do Tricolor tem a consciência do custo alto de Ronaldinho, e o clube vai em busca de novas receitas e investidores. Um dos entraves na conversa desde o início foi a vontade do atleta de ter garantias de pagamento em dia, mas pessoas envolvidas acreditam que houve um avanço considerável. 

A possível ida de Ronaldinho, de 35 anos, para as Laranjeiras é vista como um bom negócio para o programa de sócio-torcedor do clube, além de outras ações de marketing. O Fluminense evita dar detalhes sobre o assunto. A filosofia da diretoria é não falar sobre negociações em andamento. 

O clima também é de cautela, já que Assis manteve conversações com outros clubes recentemente. Um deles foi o Vasco, e o presidente Eurico Miranda chegou a dizer que o projeto "Ronaldinho Gaúcho Vasco" estava 90% certo - o negócio não foi para frente. Na quarta, o procurador afirmou ao jornal argentino "Olé" ter propostas da Argentina, Qatar e Arábia Saudita.


Link
Notícias Relacionadas »