11/07/2015 às 08h29min - Atualizada em 11/07/2015 às 08h29min

Com a saída de Valdivia, Verdão aposta em idolatria coletiva

Valdivia já é passado para o Palmeiras. Com a sua equipe em alta no Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira não quer que apenas um jogador substitua o meia chileno no coração dos torcedores, mas todos eles.

“Valorizo muito a questão coletiva. Alguns jogadores podem ocupar o posto do Valdivia, mas queria um fortalecimento de todo o grupo. Em um jogo, o Dudu faz dois gols, depois o Leandro, o Cristaldo, o Rafael Marques... Isso é importante. O peso não fica acumulado em um só”, comentou o comandante palmeirense, citando o Cruzeiro bicampeão brasileiro como exemplo de um time pouco individualista.

Valdivia ainda tem contrato com o Palmeiras até 17 de agosto, porém não voltará a ser utilizado em função da transferência bem encaminhada para o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

“Foi muito positivo que isso fosse resolvido imediatamente após ele voltar da Copa América. Agora, temos Robinho, Zé Roberto, Cleiton Xavier e até o Rafael Marques como opções. Vamos apostar no sentido coletivo”, insistiu Marcelo Oliveira.

Fernando Dantas/Gazeta Press
De olho na aceitação de todo o grupo, Marcelo Oliveira não elegeu um só sucessor de Valdivia

O técnico palmeirense quase não teve contato com Valdivia, que encerrou mais uma passagem de bons momentos e muitas cobranças no clube. Para Marcelo Oliveira, “terminou o ciclo de um jogador de qualidade, que ganhou títulos, mas agora é preciso valorizar os que estão fazendo um bom papel”.

O recado também serve para os torcedores que eventualmente possam sentir falta do meia chileno. “Vamos idolatrar o time, a parte coletiva”, pediu outra vez Marcelo Oliveira.


Link
Notícias Relacionadas »