11/07/2015 às 09h38min - Atualizada em 11/07/2015 às 09h38min

Contra o Fla, Tite desafia Corinthians a quebrar jejum histórico no Maracanã

- Globo Esporte

Corinthians e Maracanã não têm se entendido tão bem, mas a equipe de Tite volta ao estádio neste domingo para tentar quebrar pelo menos duas escritas.

Contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), o Timão quer voltar a vencer no local depois de oito anos. E diante de um adversário a quem só venceu uma vez no Maracanã nas últimas 24 temporadas.

Contra qualquer rival, o Timão não vence no estádio desde 15 de agosto de 2007, quando fez 3 a 2 no Botafogo. Ironicamente, a equipe paulista viveria nesse ano o único rebaixamento de sua história.

Desde então, são 14 partidas contra os cariocas no palco da final da Copa do Mundo: seis empates e oito derrotas.

Diante do Flamengo, o jejum é ainda maior: a última vitória diante dos rubro-negros no estádio foi em 2002, por 1 a 0, gol do atacante Guilherme. Desde então, oito partidas, com um empate e sete derrotas. O triunfo de 2002 foi o único do Corinthians nos últimos 24 anos – a vitória anterior havia sido em 1991.

O técnico Tite desafiou o elenco com os números. Por isso, todos sabem que vencer o Flamengo é fundamental para a manutenção de uma posição no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Jejum do Timão no Maraca:

Flamengo – 5 jogos (5 derrotas)
Fluminense – 6 jogos (1 derrota e 5 empates)
Botafogo – 2 jogos (2 derrotas)
Vasco – 1 jogo (1 empate)

– Foi tudo passado a eles, já foram desafiados (risos). Fizemos igual no jogo contra o Goiás, onde não vencíamos desde 2001. Quase deu. Agora tem um outro clássico – afirmou o técnico corintiano.

A última passagem pelo estádio foi em maio, quando o Timão ficou no 0 a 0 com o Fluminense e só não venceu porque Guerrero, hoje no Flamengo, perdeu um gol incrível no segundo tempo. Ano passado, contra o mesmo Flu, o Corinthians foi goleado por 5 a 2.

Com 23 pontos, o Corinthians é o quarto colocado no Brasileirão e voltou ao G-4 após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, quinta-feira passada.


Link
Notícias Relacionadas »