13/07/2015 às 07h32min - Atualizada em 13/07/2015 às 07h32min

Gestante morre e suspeita é de aborto provocado; 2º caso em dois dias na Capital

Lucimara Maria de França, 24 anos, estava internada em hospital da Capital desde quinta

- Correio do Estado
Segunda vítima estava internada no Hospital Universitário - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Em dois dias, mais uma gestante morreu em Campo Grande e a polícia suspeita que os óbitos tenham ocorrido em consequência de aborto provocado. Depois de o cadáver de uma jovem, de 22 anos, grávida de quatro meses, ter sido encontrado em uma chácara, à margem da BR-163, região sul da Capital, a Polícia Civil investiga a causa da morte de Lucimara Maria de França, 24 anos, ocorrida na manhã deste domingo, no Hospital Universitário. A recente gravidez foi descoberta pelo marido, após ela se sentir mal e ser levada para socorro médico.

Conforme registrado em ocorrência policial, o convivente de Lucimara, de 32 anos, contou que ela sentia fortes dores abdominais desde o último dia 9, ocasião em que teve sangramento e , por conta disso, foi levada ao Hospital da Mulher, no Bairro Moreninha II. No local, recebeu a informação de que ela estava grávida.

Por conta da gravidade, ela transferida ao Hospital Universitário, onde foi confirmada a morte do feto e descoberto que estava com infecção.

Ainda conforme declarado pelo homem, o sangramento na jovem persistiu e o quadro de saúde dela se agravou. Hoje, pela manhã, sofreu parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo.

O marido informou à polícia que não sabia da gestação e não planejavam filhos.


Link
Notícias Relacionadas »