14/07/2015 às 08h09min - Atualizada em 14/07/2015 às 08h09min

Botafogo e Figueirense decidem hoje vaga na Copa do Brasil

- Globo Esporte
Um jogo para apagar os focos de crise e avançar na Copa do Brasil. É assim que Botafogo e Figueirense tratam o encontro desta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela terceira fase da competição. 
 
Após tropeçar no Campeonato Brasileiro e ver a liderança da Série B seriamente ameaçada, o clube carioca volta ao Rio de Janeiro, após dois jogos, e aposta na invencibilidade como mandante na temporada para seguir. A equipe catarinense, que vem de duas derrotas na Série A, também tenta juntar os cacos e abafar o momento ruim.
 
Na primeira partida, há quase dois meses, em Florianópolis, empate por 2 a 2. O resultado favorece ao Botafogo, que joga por empates em 0 a 0 ou 1 a 1. O Figueirense precisa vencer ou empatar, desde que marque ao menos três gols. Caso o placar do primeiro encontro se repita, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.   
 
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Botafogo sabe que uma eliminação em casa pode encurtar a paciência da torcida, que anda desconfiada com a queda de rendimento do time, apesar da liderança da Série B. 
 
Ao contrário dos outros cinco jogos da Copa do Brasil, René Simões deve ir com a força máxima. O que não significa, no entanto, que o time não terá mudanças. Elvis e Octávio treinaram entre os titulares e começam a partida. O primeiro ganha nova chance após ficar fora dos dois últimos jogos, enquanto o segundo terá a primeira oportunidade desde o retorno de empréstimo à Fiorentina.  
 
O tempo foi inimigo do Figueirense para o importante duelo. Depois de perder para o Santos, no sábado, a comissão técnica optou pela permanência em São Paulo para facilitar a logística e a equipe fez apenas um treinamento com o grupo completo. O técnico Argel Fucks não abre mão da Copa do Brasil e prometeu colocar um time ofensivo para buscar a vaga nas oitavas de final.
 
Flávio Rodrigues Guerra apita o jogo, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson José de Moraes Coelho, todos de São Paulo. A Fox Sports transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
 
Botafogo: o time terá mudanças para a partida contra o Figueirense, nesta terça-feira. O técnico René Simões confirmou que Elvis e Octávio serão titulares. Eles entram nas vagas de Tomas Bastos e Lulinha, que iniciaram a partida contra o Bragantino. Luis Ricardo (cansaço) e Carleto (dores nas costas) são dúvidas. O Botafogo deve ir a campo com Jefferson, Luis Ricardo (Diego), Renan Fonseca, Roger Carvalho, Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Octávio, Elvis; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique.
 
Figueirense: Argel não confirmou, mas a equipe deve ter o retorno do meia Ricardinho, poupado contra o Santos. Outra ausente, mas com a volta assegurada, é o goleiro Alex Muralha. O volante Jefferson joga novamente na lateral direita em detrimento da suspensão do titular Leandro Silva. Ainda, a formação pode ter a presença de Marcão no ataque. Com o que tem à disposição, o comandante tende a mandar a campo o time com: Alex Muralha; Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Thiago Santana e Everaldo (Marcão).
 

Link
Notícias Relacionadas »